Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Os números confirmam a incontestável conquista do título da categoria SX1 por Jorge Balbi. O experiente piloto ganhou quatro das cinco provas do Dunas Supercross 2008, além de ter sido o primeiro em quatro treinos classificatórios (somente no primeiro acabou desclassificado) e fez três hole shots (cruzar na frente a primeira curva da corrida). O Dunas Supercross vale como o campeonato brasileiro da modalidade.

Com o resultado, Balbi, que nesta terça-feira volta para os Estados Unidos, onde disputará o AMA Supercross, chegou a 123 de um máximo de 135 pontos possíveis. Ele só não ganhou a prova de Curitiba (ficou em terceiro lugar), mesma corrida onde deixou de marcar um dos hole shots do ano. O outro foi em Canoas (RS).

O vice-campeão Leandro Silva fez 91 pontos, venceu a etapa de Curitiba e conquistou um ponto extra por ter sido o mais rápido em Casimiro de Abreu (RJ), na abertura da temporada. Wellington Garcia, campeão de 2007, e João Marronzinho Paulino fizeram os outros dois hole shots do ano e receberam um pontos cada um de bônus.

Classificação final da SX1 no Dunas Supercross 2008
1- Jorge Balbi, 123 pontos
2- Leandro Silva, 91
3- João Marronzinho Paulino, 85
4- Wellington Garcia, 62
5- Pipo Castro, 59
6- Kurtt Rocha, 51
7- Roosevelt Assunção, 39
8- Heinz Chrispim, 34
9- Mariana Balbi, 27
10- Cesar Cantero, 17
11- Milton Chumbinho Becker, 14
12- Elton Becker, Raul Guilherme Gehren e Renan Baier, 9
15- Jethro Feula, Higor Merizio Passos e Uyran Carlos da Silva, 8
18- Sérgio Cury Monteiro, 7
19- Rafael da Silva Faria, 6
20- Sandro Gaúcho Botelho e Rodrigo Teguinelli, 5
22- Braz dos Santos e Adriano Guarnieri, 3
24- Massoud Nassar Neto e Nasri Sarkiss, 0

O Dunas Supercross 2008 foi válido pelo brasileiro da categoria e teve patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. O campeonato foi realizado pela Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões