Publicidade

Nuvens marcaram primeiro dia em Donington Park

O dia inaugural do betandwin com British Grand Prix foi interrompido pela chuva j  que as nuvens que pairavam sobre o circuito de Donington Park acabaram por resultar em aguaceiros durante a segunda sessÆo de treinos livres.

NÆo obstante Alex Barros liderar a tabela de tempos at‚ esse momento, o melhor registo do dia foi para Colin Edwards, que foi o £nico piloto a melhorar o seu tempo da manhÆ. Bastante confiante por ter levantado dois p¢dios nas duas £ltimas corridas, Edwards quer agora obter a sua primeira vit¢ria em MotoGP diante de uma multidÆo de fÆs britƒnicos.

“Fui terceiro em Assen e segundo em Laguna Seca pelo que j  ‚ altura de conseguir uma vit¢ria!” sorriu o americano. “Gosto de Donington, sempre me dei bem, aqui e desde h  muito que ‚ uma das minhas pistas favoritas. Passei muito tempo a trabalhar em Inglaterra no passado e por isso tenho imenso apoio dos fÆs. A moto est  cada vez melhor nas £ltimas semanas pelo que o nosso objectivo para hoje era continuar o seu desenvolvimento. Desde cedo senti-me confort vel e quando entrei e vi os tempos que estava a fazer, decide entrar e for‡ar ainda mais para ver at‚ onde poderia ir.”

Publicidade

O colega de equipa de Edwards na Yamaha, Valentino Rossi, foi o segundo mais r pido de hoje, a apenas 0.025 segundos do melhor tempo do americano com 1m29,960s, num circuito em que celebrou a vit¢ria por quatro das £ltimas cinco vezes que aqui correu. John Hopkins completou uma hipot‚tica primeira linha da grelha ao ser o terceiro mais r pido com a sua Suzuki, ainda que os lugares no grid apenas sejam decididos na £nica sessÆo de qualifica‡Æo que se disputa amanhÆ …s 14.00h (hora britƒnica).

NÆo obstante ser o mais r pido … tarde, Barros foi incapaz de melhorar o seu melhor tempo da manhÆ tendo sido o quarto mais r pido do dia. O brasileiro, que sofre de ligeiras dores nas costas em resultado da queda que sofreu em Laguna Seca, realiza o seu 250§ GP este fim-de-semana e procura o seu quarto p¢dio neste circuito.

Marco Melandri envolveu-se numa colisÆo com Alexandre Barros que culminou nos dois pilotos a irem … gravilha h  duas semanas, mas o italiano mostrou que est  em boa forma ao conseguir o quinto melhor tempo esta tarde num circuito que dista apenas dois quil¢metros de sua casa. Melandri foi 0.060 segundos mais r pido do que o seu colega, Sete Gibernau, sendo que o espanhol foi seguido por Kenny Roberts, Troy Bayliss, Nicky Hayden e Loris Capirossi – todos separados por menos de um d‚cimo de segundo entre cada um.

Hayden voltou literalmente … terra depois da alegria vivida com a sua vit¢ria de estreia em Laguna Seca h  duas semanas, ao ser apanhado pelos aguaceiros e tendo sofrido uma queda. O americano escapou ileso, assim como Roberto Rolfo, Carlos Checa, Makoto Tamada e Ruben Xaus, que tamb‚m ca¡ram hoje.

Publicidade