Publicidade

A história que nos foi enviada pelo motonliner Filipe Cervieri é uma daquelas que ainda nos fazem ter esperança de que nem tudo está perdido em nosso país. Em meio a tantas notícias de falcatruas, desvios de verbas, roubos descarados dos cofres públicos e tantas outras notícias que colocam em xeque a índole do brasileiro, vemos que ainda existem pessoas íntegras, de caráter inabalável, como é o caso do Sr. Álbio, humilde roçador que trabalha na manutenção das margens da rodovia BR 471, no Rio Grande do Sul.

Filipe Cervieri nos conta o incrível caso da Gopro perdida

Filipe Cervieri nos conta o incrível caso da Gopro perdida – foto: Márcio Silveira

Para entender, leia o relato do Filipe Cervieri:

” Gestos inacreditáveis como este que irei descrever é que nos dão uma ponta de esperança nas pessoas e consequentemente no nosso país!

Publicidade

Na minha última viagem de moto perdi minha câmera GoPro Hero3+, devido à quebra de um suporte, acessório original da máquina. Mesmo parando e procurando em mais ou menos 2 km da BR-471, próximo a Santa Vitória do Palmar (RS) – não tive sucesso. Nesse momento um senhor em outra moto parou e me perguntou se eu havia perdido alguma coisa. Expliquei a ele o ocorrido e o mesmo prontamente me respondeu:

– Não te preocupa, eu vou achar a tua câmera!

Achei estranha a firmeza do comentário, mas ele não satisfeito, repetiu mais 2 vezes essa frase. Cheguei a acreditar por um momento, pois ele disse que corta grama dos acostamentos da estrada. Acreditando nisso deixei meu cartão com telefone e marca da câmera em um posto próximo. Na volta da viagem, 3 dias depois, parei nesse posto, onde havia deixado meu cartão conforme orientação do Sr. Álbio (o senhor que disse que encontraria a câmera), mas não a haviam encontrado.

Graças à honestidade do Sr. Álbio a Gopro perdida voltou para casa

Graças à honestidade do Sr. Álbio a Gopro perdida voltou para casa

Publicidade

Voltei a Porto Alegre um pouco chateado mas ainda encucado com a firmeza das afirmações do Sr. Álbio dizendo que encontraria minha câmera. Mais três dias, em um sábado pela manhã, recebo uma ligação código 53. Ao atender, a primeira frase que ouço:

– Filipe achei a tua câmera! Eu impressionado, automaticamente respondi:

– Mas que ótimo! Não acredito! E ele retrucou:

– Eu não falei que encontraria a tua câmera? E tu não acreditou em mim né?

Publicidade

Respondi-lhe: – Sr. Abílio tanto acreditei que deixei meu cartão conforme me orientaste e ainda parei no posto na volta para saber se havia achado! Muito obrigado! Pois é, não basta ser honesto, temos que acreditar nas pessoas e termos fé.

Mostrando ainda mais sua honestidade e ingenuidade (positiva claro), me questionou como faria para me devolver o troco, já que eu havia depositado na sua conta uma quantia bem superior ao valor do Sedex. Falei que era uma gratificação pelo gesto dele e o transtorno, o que fiquei surpreso pois o mesmo queria devolver e inclusive pensou em colocar o troco dentro da caixa do Sedex.

Obrigado Sr. Álbio, de Santa Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul. Exemplos de pessoas como o senhor nos dão força e fé para continuarmos sendo corretos, honestos e acima de tudo, continuar acreditando que o nosso país ainda vai melhorar.

Filipe Cervieri ”

Separador_motos

Você também tem alguma boa história para contar? Então faça como o Filipe Cervieri, envie seu relato para Você no Motonline

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.