Publicidade

O conceito Rinspeed UC

O estúdio alemão de projetos automotivos Rinspeed mostrou no Salão de Genebra sua visão do automóvel do futuro. O chamado UC? é radical no exterior mas cheio de avançadas tecnologias eletrônicas interativas projetadas para trabalhar em conjunto com o celular do usuário. O carro em sí não tem grande alcance, já que sua bateria é pequena, mas capaz de ser carregada em curto espaço de tempo em qualquer posto de recarga.

O UC? (alguns o chamam de UC2) tem razoável espaço no porta-malas para compras residenciais semanais – mas o que realmente chama atenção é o fato de não possuir volante de direção, e sim um joystick colocado centralmente, possibilitando operação da esquerda ou da direita – uma grande vantagem em ruas de mão única e na eventualidade de se passar de um país com mão à direita para um com mão à esquerda e vice-versa.


José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga & Transporte.

Publicidade