Publicidade

Segundo os organizadores do rali, Hoje os competidores participaram da etapa mais bonita; Jean ficou em 16ø, Klever/Lourival em 17ø, e Andr‚ em 6ø!!!

14a. etapa – 15/1 quinta-feira – AYOêN EL ATROêS > TIDJIKJA (Mauritƒnia)
Especial 548km – Deslocamento 4km – Total 552km

Areia, areia e areia. Muita areia! Dunas, uma maior e mais alta que a outra, formando um imenso mar de areia at‚ o precip¡cio de Taskast. Para os competidores, essa etapa com certeza foi a que mais se destacou no rali. Uma especial que exigiu t‚cnica, t tica de equipe, e a que talvez, tenha sido decisiva. Eles precisaram evitar as armadilhas do terreno nos trechos de alta, e ainda navegar com precisÆo e t‚cnica para atravessarem as imensas dunas. NÆo podemos nos esquecer que como a etapa de hoje ‚ do tipo maratona, entÆo, nada de mecƒnico no final do dia!

Motos:
No CP1 do km 180, depois de se perder, Nani Roma (KTM nø4) passou aproximadamente 16 minutos atrasado em rela‡Æo a Sainct (KTM nø1). No km 190, ele ainda sofreu uma queda e perdeu mais tempo ainda. Mas nÆo desanimou, e no CP3 do km 423 passou com o terceiro melhor tempo. No final da especial, Cyril Despres (KTM nø2) fez o melhor tempo, a terceira nesse rali. Roma (KTM nø4) chegou em terceiro com 4min14seg de diferen‡a para Despres, e continua liderando a prova na geral. O brasileiro Jean Azevedo (KTM n§5), fez o 16§ melhor tempo, e continua ocupando a 14a. coloca‡Æo na geral do rali.

Publicidade

Carros:
Depois de fazer o tempo mais r pido nos trˆs CPs de hoje, Luc Alphand (BMW nø207) vence sua segunda especial no Dakar. Stephane Peterhansel (Mitusbishi nø203) chegou em terceiro e aumenta sua vantagem para Masuoka (nø201) na lideran‡a do rali, ele agora est  h  1h05min04 de seu companheiro de equipe. Os brasileiros Klever/Lourival (Mitsubishi n§277), fizeram o 17§ tempo do dia, e ca¡ram para a 10a. posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

Caminhäes:
Firdaus Kabirov (Kamaz nø410) venceu hoje sua quarta especial no rali. Tchaguine (Kamaz nø414) continua liderando na geral com uma vantagem de 1h06min21seg para Andr‚ Azevedo, o segundo colocado, que hoje fez apenas o 6o. melhor tempo.