Publicidade

Texto de total responsabilidade do jornalista Edson Lobo- “Muitos motociclistas nÆo tem id‚ia do que os espera na hora de renovar suas carteiras de habilita‡Æo; com a “fome de multas” a partir de 1998, milhäes de multas foram aplicadas e hoje, cerca de 500 mil pessoas s¢ na Capital de SÆo Paulo, terÆo suas carteiras suspensas e deverÆo passar pelo Curso de Reciclagem.

O que mais surpreende ‚ que os motociclistas no Brasil, nÆo tem no‡Æo do que significa realmente a pontua‡Æo e seu funcionamento dentro do C¢digo de Transito Brasileiro (CTB). Por exemplo, um motorista de moto, andando com o farol apagado, ter  uma multa de 7 pontos agravada por 3, gerando 21 pontos, ultrapassando assim os 20 pontos permitidos por Lei.

 um processo extremamente complexo e surpreende porque a enorme maioria dos motociclistas acreditÆo que ao tomar uma multa ‚ s¢ aguardar um ano que ela cai do sistema. Tremendo equivoco. Por isso, os pr¢ximos anos trarÆo muitas surpresas desagrad veis aos que tiveram suas carteiras suspensas, nÆo receberam essa informa‡Æo ou nÆo leram as diversas publica‡äes das listas nos jornais e serÆo obrigados a frequentar o Curso de Reciclagem para ter sua carteira de volta. Uma verdadeira dor de cabe‡a!

Este ‚ um tema que precisa ser abordado e difundido. Um dos profissionais que tem todas as explica‡äes t‚cnicas e o faz de forma simples, direta e objetiva ‚ o sargento da Policia Militar Abo Anni, lotado no Detran e instrutor do Curso de Reciclagem, da DivisÆo de Educa‡Æo de Transito, em SÆo Paulo.

Publicidade

O sargento Abou Anni tem vasta experiˆncia na  rea, e recentemente editou um C¢digo de Transito simplificado, acess¡vel, podendo dar todas as explica‡äes necess rias sobre a falta de informa‡äes dos motoristas, desconhecimento do CTB e direitos dos motoristas, transformando um assunto  rido em algo muito interessante. Vale a pena checar.

O sargento Abou Anni tem um site – veja o link abaixo. Seu e-mail ‚ [email protected] e o seu telefone ‚ 11-3889-3033.”