Publicidade

O diesel de maior quilometragem

O VW diesel de quilometragem mais alta encontrado ‚ o Jetta Turbo Diesel de vinte e um anos de uso e mais de 904 mil quil“metros rodados, de propriedade de Syl Schmidt, de Blue Rock, estado de Ohio.

Sua quilometragem foi certificada pela Volkswagen of Am‚rica e pelo concession rio Byers Imports, de Columbus, naquele estado. O Sr. Schmidt tem registro de todas as interven‡äes mecƒnicas sofridas pelo carro, e de todo o combust¡vel consumido, freqentemente … media de mais de 21 km/litro em estradas.

Steve Keyes novamente, “Entre todas as respostas que recebemos em nossa Diesel Heritage Search, Procura pela Heran‡a Diesel, encontramos muitos propriet rios VW que eram apaixonados por seus carros e pelos benef¡cios econ“micos do motor diesel.”

Publicidade

Nos primeiros trˆs anos, Schmidt adquiriu o Jetta por leasing, ap¢s o que ele decidiu comprar o carro. Agora, depois de vinte anos, jura pelo trem de for‡a e pelo sistema de escape, originais. Schmidt tamb‚m recebeu como prˆmio o direito de dirigir um Touareg por seis meses

Jos‚ Luis Vieira


Jos‚ Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de ve¡culos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania.  editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de reda‡Æo da revista Carga & Transporte.