Publicidade

As belas paisagens da Ilha de Itaparica foram o cenário do Enduro da Ilha

As belas paisagens da Ilha de Itaparica foram o cenário do Enduro da Ilha

O Enduro da Ilha, realizado no último final de semana na Ilha de Itaparica (BA), comprovou que a prova naquele terreno não pode ter mais que noventa quilômetros, sem que leve seus competidores à exaustão total. Faltou apenas a tão esperada chuva, e o sol escaldante com temperatura de 42 graus fez com que alguns pilotos entendessem que no enduro de regularidade o piloto tem que ser completo, e ter um conjunto perfeito, piloto, moto e aparelho de navegação. Na ilha o terreno não aceita falha de nenhuma das partes, é trilha o tempo todo, barro duro, erosões, mata fechada, subidas, descidas, travessia de rio e mangue, ou seja, o piloto tem que saber andar bem e dosar as energias para agüentar chegar ao final da prova. A moto, coitada, pega de tudo, buraco, água ate o tanque, mangue e erosões, e o aparelho de navegação tem que está perfeito pois, é sempre muito exigido.

Assim como na abertura do campeonato tivemos cem pilotos inscritos é uma média muito boa para qualquer campeonato, vivendo a expectativa do Transbahia 2013 que será realizado dias 11,12 e 13 de abril, o campeonato começa a ganhar forma de quais pilotos vão disputar o titulo.

A máster é uma das categorias mais emboladas pois todos os pilotos inscritos ate agora possuem plenas condições de vencer etapas e o campeonato.

Publicidade

A categoria sênior está com um nível muito bom de futuros pilotos da categoria máster. Nesta prova o “mutante” foi Fabricio Zoi #37, piloto de Conceição do Almeida, que andou muito e assumiu a liderança do campeonato. Wellington Yuri #33 fez bonito conseguindo superar Bruno “Aurorinha” #51 que ficou com o terceiro lugar.

Como era esperado, muita areia no caminho dos competidores

Como era esperado, muita areia no caminho dos competidores

Na Over 40 a briga é de titans, Jairinho “sino de igreja” #80 levou a melhor nesta etapa, mas a briga pelo titulo esta apenas começando com bons nomes na disputa, Pato Rouco #85, Plastico #83, Ximbinha #34, Iuri #22, Bomba #16 todos experientes e fortes candidatos ao titulo.

A Junior ate agora é a categoria que um piloto vem se destacando mais que os outros: Jan Riva #100 ganhou esta prova e a primeira. Juju da Turuna # 199 novamente foi o segundo e esta prometendo mais dedicação para acabar com a vida boa de Jan, Uaner #123, Rick Som #97, Leo Mad #59 e Pé de Filo #300 são outros pilotos que nesta prova andaram muito bem superando o cansaço e a temperatura.

Publicidade

Este ano o bicho vai pegar na categoria Over 50 e constata-se um nível muito bom na disputa do titulo estadual, Deu Guto na primeira prova e agora na Ilha de Itaparica, Zé Rico #07 já demonstrou que não vai ficar para trás, adquiriu uma moto mais competitiva e disse que vai buscar resultados melhores, Rosevaldo #81 foi o terceiro colocado.

A Novato é a categoria que revela os pilotos para o esporte e este ano já aparecem gratas surpresas. A quantidade de pilotos é a primeira delas pois, esta prova contou com quarenta participantes, mostrando sua em evolução. Matuto #132 piloto de Stª Maria da Boa Vista foi com a experiência de ter vencido o Piocerá 2013, e não deixou por menos, venceu a prova.

A prova do campeonato é o Enduro Rally Transbahia, que terá largada promocional na paradisíaca Porto Seguro, no dia 10 de Abril às 21 horas.

Publicidade