Publicidade

Nos dias 19 e 20 de maio a cidade de Penha (SC) receberá a etapa brasileira do Mundial de Motocross no parque Beto Carrero World. Mas corra, os ingressos já estão acabando, mais de 90% deles já foram comercializados. As entradas podem ser adquiridas pela internet até dia 16 de maio. Já as concessionárias Honda e a bilheteria do parque continuarão efetuando as vendas até o final dos ingressos. Mais informações podem ser vistas no site do evento.

Etapa mexicana faz a prévia da competição no Brasil

Nos dias 12 e 13 de maio, foi a vez do México receber o Mundial.Os pilotos Antonio Cairoli (MX1) e Jeffrey Herlings (MX2) conquistaram o Grande Prêmio do México.

Gustavo Henn promessa brasileira na etapa nacional do Mundial de Motocross

Gustavo Henn promessa brasileira na etapa nacional do Mundial de Motocross

Publicidade

O holandês Herlings, grande favorito ao título da MX2 em 2012, mais uma vez predominou na competição. Foram duas vitórias que o ajudaram a se manter em primeiro na classificação geral com 194 pontos. O segundo é o belga Jeremy van Horebeek com 154 pontos.

Já Cairoli não teve vida fácil no México. Apesar de ter vencido a primeira bateria com sete segundos de diferença para o vice-líder Clement Desalle, o italiano não teve o mesmo desempenho na bateria final e foi terceiro. Mesmo assim, levou a etapa. Na tabela, Cairoli lidera com 178 pontos, 29 a mais que Desalle.

Promessa brasileira

Em apenas quatro anos, Gustavo Henn iniciou no motocross, garantiu um título brasileiro e conquistou ainda uma vaga para disputar uma etapa do Mundial. O garoto catarinense de apenas 17 anos, natural de Mondaí, se destaca no cenário nacional e já é apontado como o futuro do esporte.

Publicidade