Publicidade
Foto: M. Zanzani / Youthstream - Os melhores pilotos de motocross do mundo estarão na etapa brasileira

Foto: M. Zanzani / Youthstream - Os melhores pilotos de motocross do mundo estarão na etapa brasileira

Faltando menos de um mês para a etapa brasileira do Mundial de Motocross, a equipe da Youthstream já está no Brasil para realizar os preparativos para a estapa brasileira do Mundial de Motocross, prova que acontece em Campo Grande, MS, nos dias 21 e 22 de agosto e será válida pela 13ª etapa da competição.

O designer de traçados, Greg Atkins, e o construtor de pistas Justin Barclay foramos primeiros a trabalhar na pista. Os dois são responsáveis pelo desenvolvimento de todas as pistas do campeonato. Além deles, estão na cidade também quatro representantes da Bracco Internacional: o diretor executivo Federico Carli, o gerente de marketing Rafael Rocha, que foi responsável pela estruturação de toda a etapa brasileira de 2009 e os novos contratados Rodrigo Zancan e Adílson Grecco, que já tem muitos anos de experiência no esporte e serão responsáveis por fazer toda a supervisão para a Bracco.

“Toda a limpeza e terraplanagem do circuito já foi feita e, com a chegada do pessoal da Youthstream e da Bracco, tenho certeza que muito em breve a pista já estará toda pronta para receber os melhores pilotos do mundo. Estamos muito tranquilos em relação ao planejamento e tenho certeza que tudo sairá conforme o esperado”, comentou Firmo Henrique Alves, presidente da federação de motociclismo do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Foto: Y.Sports - Justin Barclay, da Youthstream, começou os trabalhos no circuito em Campo Grande (MS)

Foto: Y.Sports - Justin Barclay, da Youthstream, começou os trabalhos no circuito em Campo Grande (MS)

A expectativa dos pilotos brasileiros para a pista de Campo Grande é a melhor possível. Jorge Balbi, o brasileiro com maior experiência no exterior e único que já competiu uma etapa do mundial este ano, tem certeza que a pista que será construída na cidade será uma das melhores do país.

“A pista que fizeram para o Mundial em Canelinha é, sem dúvida, a melhor pista do Brasil. Conheço o trabalho do pessoal da Youthstream e tenho certeza que em Campo Grande, eles não deixarão nada a desejar. Tenho certeza que será uma das pistas mais técnicas do Brasil”, comentou o piloto.

O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM e Rebootizer. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.

Publicidade