Publicidade

O Mundo é uma Roda,  à venda no Motonline

J  que nunca me levavam a s‚rio mesmo, decidi ser cronista; assim o jornalista Geraldo Tite Simäes define o seu primeiro trabalho como escritor. O livro “O Mundo ‚ Uma Roda” (224 p ginas, editora SpeedMaster) ‚ uma coletƒnea de 67 cr“nicas publicadas ao longo de 20 anos, principalmente na imprensa especializada em motos e turismo.

Motociclista desde os 12 anos, Tite, aos 47 anos, j  passou pelas reda‡äes das principais revistas de carro e moto do Brasil, como rep¢rter, editor e piloto de teste, al‚m de assessor de imprensa, fot¢grafo, publicit rio outras atividades estranhas como professor de Jornalismo e at‚ ourives! Atualmente ‚ editor-chefe do site Motonline e colaborador da revista Duas Rodas.

“A maior dificuldade deste primeiro livro foi selecionar as cr“nicas, porque algumas tive de garimpar com colecionadores.  duro descobrir que parte do seu trabalho encontra-se dispon¡vel apenas em sebos!”, revela o autor. As cr“nicas nÆo apenas divertiam os leitores, como tamb‚m tinham o car ter educativo. “O mercado de motos cresceu muito rapidamente, mas a informa‡Æo para esse p£blico era pequena. As cr“nicas funcionavam como uma forma de ensinar a pilotar ou manter a moto com bom humor”, explica Tite. O livro traz ainda as “Cr“nicas de um Turista Acidentado”, com as experiˆncias de viagens pelo Brasil e o mundo.

Publicidade

O Mundo é uma Roda,  à venda no Motonline“Antes de me tornar jornalista mal conhecia o Rio de Janeiro, depois viajei pelo Brasil e o mundo a trabalho e as cr“nicas sÆo o resultado dessas andan‡as; algumas tamb‚m tˆm um car ter educativo para que novos turistas nÆo entrem nas mesmas roubadas!”, confessa o autor. E para quem curte F¢rmula 1, Tite conta divertidas hist¢rias sobre a ‚poca em que era fot¢grafo e cobriu o GP Brasil de F1 e Motovelocidade por mais de 10 anos.

O livro, com apresenta‡Æo assinada por Reginaldo Leme e ilustra‡äes de Alberto Naddeo, ser  vendido exclusivamente pela internet: www.motonline.com.br ao pre‡o de R$ 30,00 (sem frete).