Publicidade

Uma etapa mais curta que a anterior: menos de 400km, mas segundo os participantes, muito mais dif¡cil; Jean ficou em 21ø, Klever/Lourival em 13ø, e Andr‚ em 3ø!!!

8ø Dia – 8/1 quinta-feira – ATAR > TIDJIKJA (Mauritƒnia)
Deslocamento 34km – Especial 355km – Total 389km

Uma etapa na Mauritƒnia, raramente pode ser considerada com um passeio pelo parque. Com fortes ventos e areia fofa, ela se torna um verdadeiro pesadelo.

Os competidores percorreram um trajeto que nunca foi usado em outras edi‡äes, e uma especial bastante t‚cnica, onde o principal fator foi a navega‡Æo, para que pudessem achar uma passagem que os levassem at‚ a linha de chegada. Tidjikja foi fundada no s‚culo 17 pelos Idoualis, que vieram de Ardrar. Eles fizeram da cidade um importante centro de troca de mercadorias e religiÆo. Hoje em dia a cidade est  dividida em duas, uma parte de cada lado do vale Tidjikja.

Publicidade

Entre as motos, o piloto mais r pido no oitavo dia do rali foi o espanhol Nani Roma (KTM nø4), que tamb‚m assumiu a lideran‡a geral da prova, 8mim 16seg a frente de Sainct (KTM nø1). Jean Azevedo fez o 21ø tempo, 52min 27seg atr s do l¡der, e manteve a 11¦. posi‡Æo na geral acumulada, 2h 02mim 45seg de diferen‡a para o l¡der.

Entre os carros, Stephane Peterhansel (Mitsubishi nø203), depois de vencer a especial do dia, reconquistou a lideran‡a do rali. Em segundo est  De Mevius (BMW nø212) com uma diferen‡a de 1h04min38seg para o l¡der. A dupla Klever/Lourival fez o 13§ melhor tempo na especial. Com esse resultado subiu para 11§ na classifica‡Æo geral do rali. Na categoria Super Production Diesel, eles mantiveram o 4§ lugar na geral, e sÆo os primeiros concorrentes depois dos carros oficiais de f brica (Gregoire De Mevius, Luc Alphand e Bruno Saby).

Na categoria Caminhäes, Karel Loprais (Tatra nø415), que j  venceu o rali 6 vezes, ganhou a especial. Sua primeira vit¢ria em especial desde 2002. Andr‚ Azevedo (Tatra nø412) chegou na terceira posi‡Æo, 6min03seg depois. Na geral, Tchaguine est  liderando com vantagem de 43min14seg de vantagem para nosso compatriota Andr‚ Azevedo. Oquˆ Oquˆ Oquˆ!!! D -lhe Andr‚!