Publicidade
Foto: Da esquerda para direita: Gustavo Noel, Ricardo Soares e Sérgio Delmont

Foto: Da esquerda para direita: Gustavo Noel, Ricardo Soares e Sérgio Delmont

Com o objetivo de conhecer novos desafios, Ricardo Soares encara os 363 quilômetros do Ibitipoca Off-Road a bordo de um Honda Fourtrax 4×4

20 de agosto de 2009 – Estou sempre em busca de novas experiências para saber até onde vão os meus limites- , disse o piloto Ricardo Soares, da Itaipava Rally Team, que com essa proposta participará do 20º Yamaha Ibitipoca Off-Road com um quadriciclo. A competição acontece nos dias 22 e 23 de agosto, entre a cidade de Juiz de Fora e o vilarejo de Conceição do Ibitipoca, MG, e é aberta as categorias motos, quadriciclos, carros 4×4 e 4×2.

Soares contou que o convite partiu do amigo Gustavo Noel, proprietário da revenda Honda Pontal Motos. -Fui incentivado por ele a participar do evento com um quadriciclo Honda Fourtrax 420 cc 4×4, com o apoio logístico e mecânico na prova feito pela concessionária. A categoria e a navegação serão duas novidades para mim, pois até hoje, só pilotei carros-, completou. Soares competiu apenas uma vez nesta categoria, em uma prova realizada em Paty do Alferes, RJ.

Publicidade

E este será um grande desafio para o piloto, que terá pela frente aproximadamente 363 quilômetros – 185 quilômetros no sábado e 178 quilômetros no domingo. Segundo a organização do certame, o percurso compõe todos os tipos de obstáculos off-road, com trilhas bastante técnicas, que ordenarão muita atenção dos participantes.

-Uma característica do terreno da região é que ele se modifica conforme a passagem dos veículos. Vamos encontrar pedras, travessias de rios, serras e trechos de areia-, prevê Soares, que buscará ficar entre os cinco primeiros colocados. Competir de carro e quadriciclo são duas práticas totalmente distintas. -No quadriciclo, o preparo físico é muito mais exigido e intenso, e além de pilotar, tenho que exercer a função de navegar, algo que no automóvel é só acelerar, já que há um outro integrante que desempenha a navegação- explicou.

O local da largada e chegada do Ibitipoca Off-Road será no Independência Shopping, em Juiz de Fora. O roteiro abrangerá as localidades de Humaitá, Pirapetinga, Lima Duarte, Serrote, Mogol, Várzea do Santo Antônio e Conceição de Ibitipoca – local do pernoite. No dia seguinte, será feito o caminho de volta, passando por Rancharia, Laranjeiras, Mogol, Lima Duarte, Monte Verde de Cima, Pirapetinga, Humaitá e Juiz de Fora.

Itaipava Rally Team tem patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados

Publicidade