Publicidade

Agora é oficial. O Rally Piocerá 2013 será a arrancada em grande estilo para os campeonatos de regularidade tanto da Confederação brasileira de Motociclismo (CBM), quanto para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Além de motos e quadris, agora o Piocerá terá também a participação dos carros 4x4

Além de motos e quadris, agora o Piocerá terá também a participação dos carros 4x4

Motos e quadriciclos valerão como etapas oficiais de enduro de regularidade do Nacional da CBM, sendo que já está definido que para os quadriciclos os quatro dias de prova oficiais do Piocerá serão válidos para acumular pontos no ranking nacional. Já para as motos, a diretoria da CBM estuda se serão todas as oito etapas (quatro dias) ou apenas a metade.

Para os amantes dos carros 4×4, preparem-se, pois o Piocerá também começa a temporada de 2013 com ronco de motores para o campeonato brasileiro da modalidade.

Publicidade

Na edição deste ano, o Cerapió – 25 anos, a prova abriu a temporada para os quadriciclos e para os carros 4×4. Em 2013 vem com pacote completo. E a organização prepara uma competição de alto nível, elevando mais ainda a qualidade dos trechos em cada etapa e abrindo inscrições para várias categorias, tendo os competidores variadas opções de executar a prova com trechos variados em níveis técnicos. No caso das motos, as disputas em alto nível estarão concentradas para as categorias máster, sênior e executivo; as demais enfrentarão trechos de nível alto e médio.

Flagrante do Piocerá 2011, quando a participação dos carros não era oficial

Flagrante do Piocerá 2011, quando a participação dos carros não era oficial

Para os que desejam encarar trilhas mais leves, por exemplo, sem trechos de serras e muitas dificuldades, a opção é a categoria moto rally. O Piocerápromete variadas categorias na prova, para todos os gostos e tem desafios variados, tornando assim a prova cada vez mais competitiva, segura e atrativa.

O evento começa no dia 20 de janeiro, em Teresina, capital do Piauí, e termina no dia 25 de janeiro, em Fortaleza, capital do Ceará. As belezas naturais por onde passarão carros 4×4, motos, quadriciclos e bikes prometem ser a sensação dessa edição, que terá mais de mil quilômetros de percurso.

Publicidade

Para mais informações, acesse  www.cerapio.com.br/piocera2013.