Publicidade

Boa tarde amigos.

Pneu vencido gasta mais rápido

Pneu vencido gasta mais rápido

Fui um feliz proprietário de uma Fazer entre 2007 e 2010. Devido ao trabalho, adquiri um carro, mas, em novembro do ano passado consegui voltar ao mundo das duas rodas.
Na antiga Fazer, troquei 3 vezes o pneu trazeiro com uma média de 14000Km para cada um deles. Na atual Fazer (7700Km rodados), o pneu traseiro já atingiu a marca TWI. Na antiga não usava baú. Na atual já uso e rodo diariamente por volta de 85Kms para trabalhar, estudar e voltar pra casa. Sendo apenas 13Km de BR. O restante é dentro da cidade. Rodo muito mais com a atual, e o baú, só carrega uma capa de chuva leve, um caderno, e guardar o capacete com a moto parada…
Meu pneu não está no lote defeituoso da Pirelli e gostaria de saber se existe alguma relação entre o uso de baú com o desgaste do pneu traseiro.
Calibro os pneus dia sim dia não como manda o fabricante.
Muito obrigado

Rafael

Publicidade

Olá Rafael,
Difícil dizer. Na verdade há um número infinito de variáveis para o desgaste do pneu. Desde a forma de conduzir, data de fabricação e data de uso (pneu velho gasta mais) até uma eventual mudança no composto da borracha nos mais recentes. Apenas o peso extra do baú não deveria fazer tanta diferença, se todas as outras variáveis fossem as mesmas.

Abraços,
Bitenca