Publicidade

O presidente da Associa‡Æo dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Alo¡sio Braz, vai pedir nesta quarta-feira ao prefeito C‚sar Maia que suspenda em car ter de urgˆncia a obrigatoriedade de os motociclistas trafegeram somente pela pista da direita da Linha Vermelha, que est  passando por obras de recapeamento asf ltico.

Devido a fresagem da pista, que deixa sulcos no asfalto, ocorrem 18 acidentes em menos de uma semana envolvendo motociclistas na Linha Vermelha.

— O risco que os motociclistas estÆo correndo na Linha Vermelha chega a ser assustador, pois a sinalizƇÆo de advertˆncia at‚ hoje nÆo foram instaladas. As obras de recapeamento foram iniciadas tendo as pistas frisadas e sem uma £nica informa‡Æo aos motociclistas, que sÆo surpreendidos com os frisos no asfalto. Ao tentarem sair, encontram encontram uma parede de altura incompat¡vel para subir em virtude da altura do pneu da moto, provocando assim a sua queda. Os problemas devem aumentar neste fim de semana prolongado, quando vai acontecer o Encontro de Motociclistas de Valen‡a — alertou o presidente da AMO-RJ.

A AMO-RJ, segundo seu presidente, recebeu nos £ltimos dias 246 mensagens eletr“nicas de motociclistas pedindo a suspensÆo da obrigatoriedade de trafegar pela pista da direita da Linha Vermelha:

Publicidade

— Estamos implorando ao prefeito que tome esta decisÆo. O caso ‚ de morte anunciada. Pedimos a suspensÆo da obrigatoriedade de trafegar pela pista da direita at‚ que todos os itens de seguran‡a dos motociclistas sejam atendidos pela Prefeitura — concluiu Braz.


A pedido da Associa‡Æo dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, suspendeu, na noite desta quarta-feira, os efeitos da portaria 307/2006, que obrigava os motociclistas a trafegarem na pista da direita da Linha Vermelha.

A decisÆo foi tomada devido aos v rios acidentes que ocorreram nos £ltimos dias nos trechos da Linha Vermelha onde o asfalto est  sendo fresado para obras de recapeamento asf ltico:

— Depois das obras, a AMO-RJ ter  outra reuniÆo com o DER para definir se existe realmente a necessidade da obrigatoriedade de os motociclistas trafegarem pela pista da direita da via expressa, visando unicamente a redu‡Æo de acidentes — disse o presidente da AMO-RJ, Aloisio Braz.

Publicidade