Publicidade
-

-

O Salão Duas Rodas, evento que deve atrair aproximados 450 mil visitantes que terão a oportunidade de interagir com mais de 450 expositores espalhados por uma área superior a 100 mil metros quadrados. Além dos segredos guardados a sete chaves pelas principais marcas de motocicletas, que já são uma atração à parte, o visitante do Salão Duas Rodas terá como parada obrigatória as seguintes atrações, entre outras:

No ambiente outdoor (Sambódromo), serão oferecidos tests rides pelas marcas Honda, Yamaha e Keeway, shows especial de freestyle motocross em comemoração aos 30 anos de carreira do piloto Jorge Negretti e shows de stunt com a Equipe Força e Ação. Para os curiosos e fãs das bikes elétricas, a empresa Tailg vai disponibilizar quatro veículos, entre bicicletas elétricas e ciclomotores para que os visitantes façam o test ride com os modelos. O participante deve ser maior de 16 anos para pilotar pelo circuito montado pela empresa.

Dentro do Pavilhão do Anhembi, o público terá a oportunidade de sentir a mesma adrenalina de um piloto profissional ao realizar um salto sobre duas rodas. O Salto Freestyle,é um equipamento no qual uma motocicleta fica fixada a um braço que está conectado ao trilho. Com os pés presos à moto e um sistema de cintos de segurança acolchoados (estilo paraquedista), o participante pode fazer um salto com a mesma mobilidade para manobras que um piloto profissional sem correr o menor risco de queda ou acidente.

Já o Giro 360°, é um conjunto que possibilita que qualquer pessoa realize giros totais ao pilotar uma motocicleta com toda a segurança garantida. Com o mesmo princípio das montanhas russas utilizadas nos parques de diversão, uma motocicleta de 125 cilindradas é acoplada a uma estrutura retangular de aço para que o participante possa realizar os giros sem risco de cair.

Publicidade

As crianças também têm espaço garantido no Salão Duas Rodas com o Kid Cross. Com duas mini motos e um quadriciclo ancorados no totem central da estrutura, as crianças utilizam equipamento de segurança próprio e podem circular no espaço e desenvolver suas habilidades sobre duas rodas.

A Abraciclo, entidade representante do segmento brasileiro de duas rodas no Brasil, traz para o Salão Duas Rodas atração inédita de interação com o público, com o objetivo de disseminar as práticas de segurança ao se pilotar uma motocicleta. Inspirado no tradicional Jogo da Vida, o jogo de tabuleiro em tamanho real “Vou de Moto” visa conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura por meio de perguntas e dicas de trânsito, habilitação e manutenção do veículo. Por dia, serão realizadas três rodadas da gincana em horários alternados, totalizando 24 participantes por hora e mais de 432 ao final do evento. Os vencedores ganharão luvas para motociclistas e brindes, além de squeezes e chaveiros, distribuídos durante a partida. Será sorteado, ainda, um capacete entre os primeiros lugares de cada rodada.

Confira a programação dos shows

Publicidade

Ficha Técnica Salão Duas Rodas
12º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios.
Data: de 8 a 13 de outubro de 2013
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Cidade: São Paulo / SP

Horários para o público
Terça a sábado: das 14:00 às 22:00 ( entrada até às 21:00 );
Domingo: 11:00 às 19:00 ( entrada até às 17:00 )
Obs: Se puder, opte por ir no meio da semana, pois no sábado e domingo o salão fica tão lotado que não se consegue ver nem tirar fotos.

O grande pavilhão do Anhembi foi estrategicamente por temas para facilitar o deslocamento do público, concentrando setores por assunto. Os principais são: motocicletas, scooters, motociclos, Bicicletas Elétricas, Equipamentos para a moto e motociclista, Acessórios diversos, óleos e lubrificantes, publicações e serviços especializados.

Publicidade