Publicidade

O dia mais longo do rali, e o melhor para os brasileiros at‚ agora; Jean ficou em 14ø, Klever/Lourival em 10ø, e Andr‚ em 2ø!!!

7ø Dia – 7/1 quarta-feira – TAN-TAN (Marrocos) > ATAR (Mauritƒnia)
Deslocamento 345 km – Especial 701 km – Deslocamento 9 km – Total 1055 km

O primeiro competidor a largar …s 00:55h de ter‡a p/ quarta em dire‡Æo … fronteira do Marrocos com a Mauritƒnea, onde foi dada a largada da s‚tima especial, foi o motociclista espanhol Nani Roma (KTM n§004). Uma especial longa, e relativamente r pida e sem complica‡äes. Na parte final, os pilotos precisaram ser extremamente cuidadosos para cruzarem o Erg Oumaghawaba, o £nico caminho poss¡vel at‚ Atar, que foi fundada no s‚culo 18 por uma tribo Chinguetti.

Richard Sainct (KTM nø1), superou a dor que vem sentindo em seu bra‡o e venceu a especial entre as motos. Ciryl Despres (KTM nø2) terminou o dia na terceira coloca‡Æo, o suficiente para assumir a ponta na classifica‡Æo geral, 3min03seg de diferen‡a para Roma, o segundo colocado. O brasileiro Jean Azevedo, apesar de estar sentindo dores em seu ombro direito, terminou o dia num ¢timo 14§ lugar, e sobe uma posi‡Æo na geral acumulada, agora ‚ o 11§.

Publicidade

Entre os carros, o grande vitorioso do dia foi, novamente, Hiroshi Masuoka (Mitsubishi nø201), que continua liderando o rali, com 11min 42seg de diferen‡a para Stephane Peterhansel (Mitsubishi nø203), o segundo colocado. A dupla Klever/Lourival tiveram um ¢timo desempenho e cravaram o 10§ melhor tempo na especial. Com esse resultado conquistaram mais quatro posi‡äes na classifica‡Æo geral do rali e ocupam o 12§ posto. Na categoria Super Production Diesel, eles s¢ ficaram atr s do belga Gregoire De Mevius, de BMW X5 oficial de f brica, que ‚ mais potente e muito mais preparado. Agora estÆo em 4§ na geral da categoria. SÆo os primeiros depois dos carros oficiais de f brica (Gregoire De Mevius, Luc Alphand e Bruno Saby).

Na categoria Caminhäes, o russo Vladimir Tchaguine (Kamaz nø414) faturou a terceira especial seguida, com um tempo que lhe daria a 10a. posi‡Æo se estivesse participando da categoria carros. Seu rival mais pr¢ximo nesse dia foi o brasileiro Andr‚ Azevedo (Tatra nø412) que terminou o dia na 2a. posi‡Æo. Na geral, Tchaguine est  liderando com vantagem de 30min14seg de vantagem para De Rooy Junior. Caso Tchaguine ven‡a essa edi‡Æo do Dakar, ser  sua quarta vit¢ria. Andr‚ Azevedo se mant‚m na 3a. posi‡Æo da classifica‡Æo geral do Dakar.