Publicidade

Na sexta etapa do Telef¢nica-Dakar 2004 entre Ouarzazate e Tan Tan no Marrocos, estar concentrado, provou ser o elemento chave para o sucesso na dif¡cil pilotagem pelas pedras; entre as motos, a armada da KTM espanhola continuou em sua vitoriosa “caminhada” para Dakar; nos carros o que se viu foi a revanche de Hiroshi Masuoka em cima de Peterhansel, seu companheiro de equipe; entre os caminhäes, Vladimir Tchaguine somou mais uma vit¢ria em 2004, e segue liderando o rali; Jean ficou em 13ø, Klever/Lourival em 21ø, e Andr‚ em 3ø!!!

6ø Dia – 6/1 ter‡a-feira – OUARZAZATE > TAN-TAN (Marrocos)
Deslocamento 176 km – Especial 351 km – Deslocamento 276 km – Total 803 km

O percurso entre Ouarzazate e Tan Tan foi mais um dia duro no Marrocos. A etapa foi r pida, acidentada, pedregosa, e um verdadeiro desafio para competidores e ve¡culos. Em certos trechos, eles precisaram ser cautelosos para nÆo ficarem pelo caminho, e tiveram que ser extremamente precisos e cuidadosos at‚ chegarem em Tan Tan.

O espanhol Nani Roma (KTM n§4) venceu nas motos a sexta etapa. Seu compatriota Isidre Esteve (KTM nø19), apesar de ter acelerado com os dois equipamentos de navega‡Æo quebrados, chegou na segunda posi‡Æo e continua liderando na geral, 1min54seg de diferen‡a para o segundo colocado Nani Roma. Mesmo sentindo fortes dores no ombro, o brasileiro Jean Azevedo vem conseguindo bons resultados com a KTM 700cc. Nessa ter‡a-feira ele ficou em 15§, e subiu duas posi‡äes na classifica‡Æo geral acumulada, aparecendo em 12§.

Publicidade

Nessa sexta etapa, foi a vez de Masuoka abalar a concorrˆncia, e vencer a especial. Na classifica‡Æo geral, o rali tem um novo l¡der: Masuoka, com 6min40seg de vantagem para Peterhansel. Klever Kolberg e Lourival Roldan, terminaram o dia em 18§. Na classifica‡Æo geral, ganharam mais seis posi‡äes e agora ocupam o 16§ lugar. Na categoria Super Production Diesel, que tem trˆs carros oficiais de f brica entre os primeiros, eles ocupam a 5a. coloca‡Æo.

Entre os caminhäes, Vladimir Tchaguine (Kamaz nø414) assegurou sua lideran‡a na geral com uma segunda vit¢ria consecutiva. O bi-campeÆo do Dakar est  h  6min14seg do holandˆs Gerard De Rooy, seu maior concorrente at‚ agora. Andr‚ Azevedo (Tatra nø412) fez o quarto melhor tempo, mas mant‚m-se na terceira posi‡Æo da geral do rali.