Publicidade

O tributo de Mugello a Valentino Rossi

Neste vídeo que aqui lhe oferecemos pode ver as mensagens de apoio que o Campeão do Mundo recebeu de todos no circuito italiano no domingo, na mesma altura em que falou aos 80.000 espectadores presentes através do telefone e desde a cama do hospital onde se encontra.
MotoGP fans show their support to Rossi

Amigos, rivais, amigos… todos estiveram unidos quando chegou a altura de desejar as melhoras a Valentino Rossi enquanto recuperava no hospital antes do Gran Premio d’Italia TIM, na manhã de domingo.

“Valentino: uma herança da humanidade”, “Vale regressa depressa… sentimos a tua falta” e “Sem Vale o Campeonato do Mundo não vale” foram apenas algumas das mensagens que se podiam ler entre os numerosos cartazes espalhados pelo circuito de Mugello no domingo, tudo em tributo de Rossi depois da queda que sofreu no dia anterior e que lhe provocou a lesão.

Publicidade

Os 80.000 espectadores mostraram o seu apoio ao piloto de 31 anos, uns com aplausos, outros com lágrimas e muitos com sorrisos quando ele se dirigiu à multidão através de um telefonema passado para o público pelo sistema de som do circuito de Mugello, uma chamada que Rossi fez desde a sua cama no hospital em Florença e onde agradeceu pessoalmente pelas mensagens de apoio.

Os demais pilotos da categoria rainha também proferiram algumas palavras para o Campeão do Mundo. O seu amigo Marco Simoncelli vestia o slogan “Bomber… regressa de pressa!”, enquanto o rival e companheiro de equipa de Rossi, Jorge Lorenzo, disse “Todos podem sentir a dor, mas nem todos podem ser uma lenda!”

Pode rever as mensagens de solidariedade de Mugello neste vídeo grátis do motogp.com.