A abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2013 será dias 7 e 8/8

Obras no autódromo adiam abertura do GP Gaúcho

A etapa de abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade foi adiada em função de obras na pista do autódromo da cidade de Santa Cruz do Sul (RS), que seria palco das corridas neste final de semana, dias 10 e 11 de agosto. A organização anunciou que a primeira etapa do campeonato fica transferida para os dias 7 e 8 de setembro, em Guaporé (RS).

Abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade foi transferida de data e local por causa de obras no Autódromo de Santa Cruz do Sul

Abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade foi transferida de data e local por causa de obras no Autódromo de Santa Cruz do Sul

“Ao preparar um calendário, buscamos sempre evitar o conflito de datas. Fizemos a reserva do Autódromo de Santa Cruz com mais de dois meses de antecedência. Infelizmente a Prefeitura decidiu de forma unilateral realizar uma reforma de última hora na pista, o que impede o uso do local no final de semana”, explicou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho de Motovelocidade.

No comunicado divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, as obras foram feitas por determinações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “As obras visam dotar de total segurança o circuito do autódromo, tornando-o um dos melhores do país em termos de segurança e condições de competitividade. Ao fazermos intervenções na reta dos boxes, foi constatada uma maior complexidade e consequente maior duração dos trabalhos, o que inviabiliza a realização das provas no próximo final de semana”.

Com todos os preparativos em dia para a realização da abertura do GP Gaúcho, tanto a organização do evento como o público e os competidores terão de se adequar ao novo calendário. “Entendemos a justa revolta dos pilotos e fãs do esporte, que se sentiram desprestigiados pelos gestores do município por conta deste incidente na semana da etapa de abertura. O GP Gaúcho irá agendar o quanto antes uma nova data para a etapa perdida, e o calendário continuará com cinco eventos até o final do ano”, concluiu Sampaio.