Publicidade

Nem a crise econômica iniciada no segundo semestre do ano passado fez diminuir o número de veículos que circulam pelas ruas da capital paulista.

Em novembro de 2008 a frota paulistana tinha um total de 6.361.550 veículos, um crescimento de 372.316 mil, em comparação ao mês de janeiro, que somava 5.989.234 unidades. A cada novo mês de 2008 a frota total apresentou aumento, com exceção de setembro.

Os dados estão disponíveis em um novo indicador do Observatório Cidadão – um banco de dados virtual mantido pelo Movimento Nossa São. O novo indicador “Frota de Veículos na Capital de São Paulo” traz o total da frota de janeiro a novembro de 2008 com base em informações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Os números de mês de dezembro ainda não foram divulgados pelo Detran-SP.

De acordo com os dados reunidos no Observatório, os automóveis compõem a maior parcela da frota (74%). Em segundo lugar, estão as motocicletas e outros veículos semelhantes (11,8%), seguidos dos utilitários e microônibus (9,16%).

Publicidade

Além da frota de veículos, o Observatório divulga outros oito indicadores na área temática -Transporte e Mobilidade-. No total, o banco virtual reúne cerca de 140 indicadores sobre a cidade, em 14 áreas temáticas.

Acesse www.nossasaopaulo.org.br/observatorio