Publicidade
Foto: Moto dos American Chopper recebe pintura especial para o SPMF

Foto: Moto dos American Chopper recebe pintura especial para o SPMF

Modelos splitback entram em fase final para apresentação durante São Paulo Moto Festival

A OCC (Orange County Choppers), a oficina de motos mais famosa do mundo, está em ritmo de acabamento para motos estilo SplitBack que vão ser apresentadas no Brasil dias 5 e 6 de setembro durante o São Paulo Moto Festival. Paul Sênior, Paul Jr e Mikey Teutul, a família que forma a equipe central do programa de TV American Chopper, iniciaram a fase de montagem final das motos para a viagem. Uma delas recebe pintura exclusiva para o festival.

As choppers splitback são modelos top de linha na produção na oficina da família Teutul e tornaram-se praticamente uma categoria diferenciada de motos. Enquanto a maioria das motos apresenta tanques de combustível padrões, apoiados na ponta do quadro, os modelos da OCC têm outro desenho, que acompanha a curvatura e fica em torno do quadro.

Publicidade

A Splitback tem ainda lâminas do garfo customizadas, rodas cromadas e um desenho com 40º de curvatura que dão à moto um aspecto sólido e arrojado. Pneu 240 na roda traseira e suspensão controlada oferecem conforto e fazem da moto um modelo fácil de pilotar e admirar. Além dessas duas motos, a OCC apresenta no Brasil a The Comanche (inspirada no helicóptero Bell RAH 66, usado pelo exército dos Estados Unidos, e a futurista “I, Robot”, inspirada em filme com o mesmo nome e produzida a pedido do ator Will Smith.

As choppers The Original, moto preta e prata, com detalhes em azul e motor S&S (Smith and Smith) de 1638 cilindradas, e Brasília, criada em comemoração aos cem anos do arquiteto Oscar Niemeyer, fecham lista de modelos da OCC no evento. O público poderá ver todas as motos e acompanhar a apresentação das máquinas no palco. Clientes da área VIP participam de sessão de autógrafos e cumprimentos com a família Teutul.

O São Paulo Moto Festival é uma iniciativa em parceria da Atual Marketing Promocional e da Rafael Reisman Produções, equipes responsáveis por projetos ousados, como a turnê do cantor Lenny Kravitz em quatro cidades brasileiras, fechada com o megashow gratuito para 600 mil pessoas na praia de Copacabana em 2005, um evento que abriu espaço para a vinda dos Rolling Stones em apresentação semelhante.

Os produtores estão no cenário do rock internacional desde 2003. No ano passado, foram eles que realizaram na semana da independência o Brasília Music Festival, três dias de muita música que fizeram vibrar a capital da República, com a turnê de despedida da banda Steppenwolf e a presença dos integrantes do American Choppers. Simply Red, Alanis Morisette, The Pretenders, Dionne Warwick, New Order e Fran k Sinatra Jr. são alguns dos nomes que vieram ao país em ações da RR Produções.

Publicidade

São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo