Foto: Rolf Laves - Bitenca

Octanagem e limpeza, Lutador de sumo na Titan, Beta na Argentina.

Foto: Rolf Laves - Bitenca

Foto: Rolf Laves - Bitenca

Ola pessoal- YES 2005 e uma xlx 350 na Yes so uso Podium desde que a comprei.

E impressao minha ou a moto rende menos com comum. Um dia dei mole e a tive que colocar em outro posto e “pensei” sentir diferenca. E a XL, posso usar Podium nela ou e besteira? Como ela roda bem menos, uso aditivada pois ela dura mais.Grato. Alexandre, 40, Rio de Janeiro, RJ.

R: José, como a gasolina comum tem menor octanagem o desempenho é menor sim. O efeito antidetonante da gasolina premium proporciona um melhor controle da explosão, mais limpeza no sistema de alimentação e portanto melhores resultados. Se vale a pena usar uma ou outra depende de uma análise pessoal. Se o benefício prestado pela premium for compensador para você, por certo essa é a melhor decisão. Talvez a maior vantagem dessa gasolina especial é o tempo que ela pode permanecer sem uso na moto. O sistema permanece limpo, mesmo após vários meses sem uso. Ou seja, se você usa pouco a XL essa sim deve ser guardada com a gasolina especial e se você usa mais a YES, pelo menos no requisito da limpeza o resultado é o mesmo, mas o desempenho é menor.
Abraços,

Foto: Beta motos - Wikipedia

Foto: Beta motos - Wikipedia

Sou lutador de sumo e peso 140kg e minha namorada tem 120. To pensando em comprar uma Titan mas tenho duvida sobre o desempenho da moto. Vou usar a moto para algumas viagens, vou descer e subir a serra de Caraguá toda semana. Posso ir tranquilo com a minha namorada que nada vai acontecer de grave? Quantas libras extras devo colocar no pneu? Será que nessas condições posso levar a moto ao mecânico apenas uma vez ao ano? Se motoboy leva aquelas caixas grandonas cheias de pizza (andando a toda velocidade) e outras coisas, acredito que a moto possa levar apenas duas pessoas. Na descida da serra será que o freio da moto vai sofrer um desgaste extra? Agradeço muito a todos!!

Bernardo, cada um de vocês isoladamente já coloca uma moto pequena no limite de sua carga útil. A durabilidade, desempenho e segurança ficam comprometidas. Pense em uma moto de 250 cc pelo menos para cada um de vocês dois, a viagem será mais segura e prazerosa também. As caixas nas motos frete não carregam muito peso, apenas papéis, pizza ou pequenos objetos e a calibragem dos pneus acima do recomendado não vai lhe favorecer. As rodas, amortecedores e estrutura do chassis vão sofrer danos irreversíveis numa moto pequena. Abraços

A fabricante italiana Beta esta montando em sua subsidiaria na Argentina a linha RR enduro equipada com motor KTM da geração anterior com um eixo de comando ,que em configurações acima de 350cc possui muita força confiabilidade,pena que apesar de não pagar imposto de importação pois se chassi é soldado na argentina e demais componentes produzidos no mercosul o modelo custa 10100,00 dolares ipi e cofins e icms não custara menos de 29000,00 reais aqui no Brasil abraço a todos.
Ricardo, 34, Curitibanos, SC

R? Obrigado Fábio, Anotamos a notícia