Publicidade

Muitos representantes de empresas do segmento off road, sejam elas montadoras, fabricantes de pneus e de outros produtos, foram unƒnimes em afirmar que a 5a edi‡Æo da Adventure Fair, a maior feira de esportes e ecoturismo do Hemisf‚rio Sul, encerrada neste domingo no PavilhÆo da Bienal do Ibirapuera, em SÆo Paulo, pode ser considerada o “SalÆo do Autom¢vel” do setor.

Entre os motivos destacados, estÆo o p£blico altamente qualificado, a oportunidade de fixar as marcas dos produtos e at‚ o fato de alguns dos expositores realizarem neg¢cios diretos no evento, que reuniu 260 expositores. Destes, os que pertencem ao off road ocuparam boa parte do primeiro piso da Bienal.

De acordo com Felipe Naves, consultor de marketing e publicidade da Fiat, patrocinadora da Adventure Fair pelo segundo ano, o evento atingiu plenamente os objetivos da montadora. Naves ressaltou ainda que a Adventure Fair vai propiciar … Fiat uma no‡Æo mais fiel do verdadeiro tamanho deste mercado.

Para o publicit rio Gerson Rodrigues, diretor da Mesa 4 Comunica‡äes, empresa especializada em off road e que realiza a‡äes de marketing e os eventos do Jeep Clube do Brasil, a Adventure Fair confirma a tese de que cresce a cada dia a “tribo” que adota os conceitos ‘adventure e off road’ como estilos de vida. Ainda segundo Gerson, o aumento da participa‡Æo das montadoras ‚ outro term“metro do crescimento do interesse pela feira e, claro, do sucesso da mesma. Rodrigues, organiza h  dois anos, em uma  rea pr¢xima da Bienal, o Ponto Off Road, todas as quintas-feiras, das 18 …s 23 horas. Trata-se de um ponto de encontro dos aficionados do segmento que re£ne pequenos estandes de mais de 50 empresas, al‚m de uma pra‡a de alimenta‡Æo, na rua Curitiba, 290, no Ibirapuera.

Publicidade

A Adventure Fair contou com o patroc¡nio da Fiat, co-patroc¡nio da R dio Eldorado, HP e apoio de Guaran  Kuat, ESPN Brasil, Revista Isto  e µgua Crystal.