Publicidade

Este será um final de semana agitado para aqueles que gostam de ver motos levantarem poeira, tanto em pistas quanto em estradas. Nos dias 25 e 26 de junho, Aracruz (ES) recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, com saída da Praça da Paz. Nos mesmos dias, Joinville (SC) sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, também válida como terceira rodada do Catarinense de Motocross, e acontece no CT Chumbinho.

A prova em Aracruz marca o início da segunda metade da temporada do Brasileiro de Enduro FIM, visto que o calendário possuis seis datas. A última etapa foi vencida por Rômulo Bottrel na categoria E1, a principal da competição, piloto que com o resultado assumiu a ponta da classificação. Destaque também para Gustavo Pellin, atual campeão da categoria E3 e vencedor das três etapas já realizadas em 2016. “Espero manter a sequência de vitórias na categoria E3 e ainda conseguir um bom rendimento na classificação geral em Aracruz. O evento promete ser bem organizado e apresentar diversos tipos de desafios, a expectativa é de que seja uma prova de alto nível técnico”, comentou Gustavo, que compete com uma KTM EXC 300 dois tempos.

Gustavo Pellin está invicto na categoria E3 do Brasileiro de Enduro FIM. Ele quer a quarta vitória consecutiva

Gustavo Pellin está invicto na categoria E3 do Brasileiro de Enduro FIM. Ele quer a quarta vitória consecutiva

Gustavo integra a equipe Sacramento Racing, que também está na esperança de bons resultados com outros pilotos. Diego Colett (classe E1), Cauê Aguiar (E2), Nielsen Bueno (Over 35) e Vinícius Calafati (Júnior) são nomes que representarão o time. “Estou a 10 pontos do líder e pretendo diminuir ao máximo essa diferença. Vou acelerar pensando no campeonato, espero usar a minha experiência para atacar na hora certa e conduzir a corrida da melhor forma”, comentou o experiente piloto Nielsen Bueno, segundo colocado na Over 35.

Publicidade

Catarinense e Brasileiro de Motocross

As disputas de motocross em Joinville também prometem agitar a cidade. Milton “Chumbinho” Becker, piloto que segue líder invicto e vem fazendo bonito nas pistas é presença confirmada. “Me sinto confiante para o desafio, tenho treinado bastante com moto e estou bem fisicamente. Ter o apoio da torcida faz uma grande diferença, espero seguir invicto”, comentou o experiente motociclista de 48 anos, líder na categoria MX4 das duas competições. A jovem gaúcha Maiara Basso também correrá em solo catarinense, defendendo sua liderança na MXF nacional. “Quero entrar na pista e dar o meu melhor. Estou focada na busca por um bom resultado, se possível, o lugar mais alto do pódio”, destacou. Os dois pilotos integram a equipe Pro Tork Racing Team.

Chumbinho, experiente piloto off road, lidera a MX4 nas duas competições

Chumbinho, experiente piloto off road, lidera a MX4 nas duas competições

Separador_motos

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza