Publicidade

Evento reunirá mais de 300 modelos antigos e clássicos

O campus do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, vai se transformar em um grande museu a céu aberto no próximo dia 07 de dezembro. O local será palco da 2ª edição do ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus, que reunirá dezenas de preciosidades e algumas raridades de colecionadores e apaixonados por automóveis. A versão 2008 do ABC Old Car & Parts terá como tema “A Festa dos 100 anos”, em comemoração ao centenário do Ford Modelo T e a criação da General Motors Corporation. Mais de 300 modelos antigos e clássicos, de diferentes épocas, estarão expostos no local. O evento é aberto ao público.

A exposição dos carros será a principal, mas não a única atração do ABC Old Car & Parts. A programação prevê atividades durante todo o dia, que prometem agradar desde os pequenos aos mais velhos e garantir a presença de milhares de pessoas no campus da Mauá. A Speed Family com suas manobras eletrizantes em veículos com mais de 2.000 cv de potência é uma delas. A equipe do quadro Lata Velha, apresentado no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo, outra. Haverá ainda uma mostra de gravuras do jornalista Jorge Meditsch. Paralelamente, serão apresentadas palestras de alguns “experts” do setor, como os jornalistas José Roberto Nasser, José Luiz Vieira e o designer Anísio Campos, ex-piloto da Dacon.

Berço do automóvel – O ABC Old Car & Parts nasceu com a proposta de integrar o Grande ABC, considerado o “berço do automóvel no País”, no calendário nacional das grandes mostras de carros antigos realizadas no Brasil. Com a realização anual da mostra, a HP Press Eventos, organizadora do evento, quer resgatar a história da região no cenário nacional como grande centro produtor de automóveis. “O Grande ABC tem toda sua história dos últimos 50 anos focada na indústria de veículos automotores e nosso projeto maior é fazer com que esse fato desperte outro negócio na região, o turismo industrial e de negócios” comenta o jornalista André Gomide, da HP Press Eventos.

Publicidade

Segundo os organizadores, a associação da HP Press com o Instituto Mauá de Tecnologia – instituição com forte presença no setor automotivo, com cursos de graduação e pós-graduação, além do Centro de Pesquisas, que presta serviços às indústrias e montadoras, alia mais um ingrediente ao evento: o aspecto educacional, além do cultural, uma vez que os estudantes poderão conhecer um pouco mais da história dos automóveis. Para quem já conhece essa história, essa união tem outro sentido e reveste-se de nostalgia.

Egresso da Mauá, o engenheiro Antônio Tomino, junto com a filha, aluna da instituição levará seu DKW belcar 1964 para o campus da instituição em que se formou. “O carro é o modelo que eu usava na minha juventude e me traz ótimas recordações: eu ia para a Escola de Engenharia Mauá em um modelo idêntico. A oportunidade de voltar à faculdade dirigindo meu DKW, depois de tantos anos, e ao lado minha filha Mayra, que também estuda na Mauá, é fantástica”, afirma, admitindo que muitas recordações deverão aflorar durante esse reencontro.

Admiradores e boa ação – Na primeira edição, realizada em 2007, o ABC Old Car & Parts reuniu 320 automóveis antigos de várias marcas e atraiu a atenção de aproximadamente 50 mil pessoas nos três dias da exposição realizada no final de agosto, no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul. Para este ano, a expectativa dos organizadores é reunir o mesmo número de veículos e um público semelhante, apesar de o evento ser realizado em apenas um dia. Assim como em 2007, o evento mantém um apelo social. A contrapartida pelo ingresso, para maiores de 12 anos, será a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, ou R$ 5,00. O total arrecadado será destinado às obras assistenciais atendidas pela Diocese de Santo André em todo Grande ABC.

Serviço: II ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus
Data: 07.12.2008
Horário: das 9h às 18h
Entrada: 1kg de alimento não perecível, ou R$ 5,00 (criança com menos de 12 anos não paga) em prol da Diocese de Santo André (Grande ABC).
Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
Expositores: Contato com a HP Press Eventos
Telefones: (11) 4421-3993/ 2564-2810
E-mail: [email protected]

Publicidade