Publicidade

li sua mat‚ria “Sangue Bom” e estou com alguns d£vidas: qual o melhor ¢leo carter pra Biz 125? outra coisa: no manual fala pra trocar o ¢leo de 4000 KM em 4000 KM depois da segunda revisÆo. O mecƒnico disse pra mim q nÆo existe ¢leo pra mais de 1200 KM! achei estranho! bom acreditei nele e pedi pra ele substituir o ¢leo. depois q foi feita a troca percebi q qndo o motor esquenta mto a embragem patina com muita facilidade. ele disse q colocou o ¢leo Mobil, segundo ele o melhor. help!
Luiz – Jauru, MT
Primeiro mande prender esse mecƒnico mentiroso! Segundo, use o ¢leo recomendado pelo fabricante e, terceiro obede‡a os per¡odos de troca que estÆo no manual.

Futuro
Caro Tite, participo de um forum da minha motoca rajante e portente (GS500)e l  trocamos algumas ideias sobre varias motos tb. Ai que surgiu rumores sobre a TW300. A qual deve vir com inje‡Æo eletroc e outras coisas. Mas creio q essa moto venha por 2007 em torno de 14500-15mil, j  ta na hora de Honda colocar novamente motos novas no mercado para fazer as “outras” se mecherem e fazerem o mesmo. Temos como exemplo, TW, Tornado, Falcon e por fim a FZ. Ainda tor‡o mto por Lisarb evoluir.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS

Folgado
Fala tio! vc disse pro cara da XTZ que qdo vencesse a garantia vc daria a ele uma receita para deix -la mais brabinha. Pois ‚, a minha ‚ 2003 e eu quero que se F**** as concession rias Y. Um kit pistÆo 140cc ou 170cc como tenho visto no mercado melhoraria significativamente a XTZinha? Em tempo, T“ numa casa que vende espetinhos assados com vinagrete e pÆo bÆo demais e escrevendo do laptop do meu patrÆo!
Luiz – sp, sp
Luiz, j  foi explicado como envenenar a Xtezinha. Cˆ se ferrou porque tem dois motonliners pcisopatas Renzo e Julio Carone que moram bem perto a¡ da rua Bartira!

Custom
Fala a¡ Malamor, o site t  muito bonito na p gina de entrada, de cara aparecem 3 estradeiras lindas, a Harley, a Shadow e a Dragstar. Manda mais mat‚rias ou fotos desse segmento motocicl¡stico. E p“***, t£ s¢ vai pro litoral? Vem comer um arroz com frango caipira, piqui e guariroba no Goi s. De quebra podemos ir visitar Pirin¢polis, Goi s Velho, Chapada dos Veadeiros e outros roteiros do nosso interior.
Wandr‚ – An polis/GO

Publicidade

Corrente
Blz tio Tite, ‚ o seguinte possuo uma titan ano 2004 cm 14 mil km, e esta apresentando um barulho na transmissÆo somente quando arranco. Levei para uma concession ria e la me informaram que eu deveria trocar a transmissÆo dela pois os “elos” da corrente estÆo meio “folgados”. Ai gostaria de saber qual a km que dura uma rela‡Æo de uma 125cc pois acho que 14 mil km ‚ pouco para se trocar!
Andre – Chapec¢
A dura‡Æo m‚dia da corrente ‚ 15.000 km mesmo!

Qual
Ol  Tite, tudo bem? Gostaria de saber a sua opiniÆo a respeito de trˆs motos que estou em d£vida para comprar. Bom, Pretendo andar com a moto em media 40 KM por dia no asfalto. Tite, estou em d£vida entre uma Biz 125 sem partida, Suzuki Yes 125 ou uma XTZ 125 (sem partida). Gosto muito da Biz pelo custo beneficio, mas me preocupo de enjoar da moto e precisar de um desempenho maior. Na yes o que me atrai ‚ o fato dela ter freio a disco e partida, por um pre‡o bem em conta. Na XTZ pelo estilo.
Tadeo – rio de janeiro – RJ
Acho que vc j  fez a melhor an lise! Mas a Biz 125 nÆo ‚ tÆo mais lenta que as outras duas.

Aeroquip
Tite, Como se d  o funcionamento do Aroquip? Realmente vale a pena? Dah para instalar na Tornado? Acabei de Comprar um Bieffe Sport e queria saber como fazer para limpa-lo. Usa-se cera? E pra finalizar, qual ‚ a velocidade final, real, da Toni?
Gabriel – Atibaia-SP
Nada mais ‚ do que um revestimento de malha de a‡o para deixar a mangueira de freio mais resistente, sem efeito “jib¢ia”. At‚ uns 10 anos atr s nÆo se usava em motos de s‚rie porque tinha de ser trocado com freqˆncia para evitar quebras por fadigas. Sim, d  pra instalar em qualquer moto. Pra limpar seu capac“co use cera automotiva e na viseira pode usar lustra-m¢veis mas s¢ com algodÆo, nÆo use pano. A vel. M xi da Toni (?) ‚ de 138 km/h.

Pneu
Tite passei um email para a Dunlop para saber se eles teria um pneu para CB400 dianteiro na medida 90/90-19, me retornaram informando que eles tem um pneu medida 3.00-19, pergunto, qual a diferen‡a entre as duas medidas altura perfil? e em que isto influˆncia na moto.
Gilmar – Fernand¢polis – SP
O pneu 3.00-19 ‚ para motos custom e tem perfil ligeiramente menor, mas e o traseiro? Vc vai usar um pneu de cada tipo nas duas rodas? Se vc nÆo for trocar os dois pneus, entÆo o pneu correto pra CB 400 ‚ o 90/90-19.

Publicidade

Kit
Sabes se existe PistÆo e An‚is paralelo para XT225 os originais sÆo uma facada, e o kit 285cc como fica?
MARCIO – SANTA VITORIA DO PALMAR RS
NÆo sei, mas procure nos nossos manos www.skatena.com.br

Protetor
 o Chico de novo. O protetor do motor recebe o apelido de “slider” e ‚ um tubo de a‡o que lembra, de longe, aquele horr¡vel “mata-cachorro”. S¢ pra registrar: minha Hornet ser  consertada (R$14.000) neste mˆs pq um bˆbado derrubou-me. Sem falar no meu conserto! At‚ quando suportaremos isso?
Francisco – BH-MG
Slider que eu conhe‡o ‚ uma pe‡a de pl stico colocada na trave superior do quadro para a moto deslizar no asfalto (to slide) quando cai. Mas nÆo se parece com um mata-cachorro!