Óleo, Mirage, dúvidas

àleo – pow nÆo imaginava q encontraria um site tÆo legal a respeito de tudo sobre motos. vamo l  posso trocar o oleo da minha moto a cada 3000 km? qdo ando os 1000 o moto anda mais ,porem o motor parece ficar diferente. tenho uma ybr 2002 c/ 81000 km.
Adilson – Palho‡a , SC
Fala Adilson, benvindo ao verdadeiro mundo das motos! Pow, eu tb fiquei surpreso quando fui a Palho‡a escalar a Pedra Branca, cara, que lugar! Que visual! Uma trilha 10 e a rocha da melhor qualidade! Vou publicar uma mat‚ria sobre Palho‡a na pr¢xima Moto Adventure. Seguinte, pode e deve trocar a cada 3.000 km  s¢ a primeira troca que deve ser aos 1.000 km! Fique esperto porque estamos armando um encontro Motonline em Bombinhas!

Mirage
E a¡ rapaziada, parabens pelo Site. Estou interessad¡ssimo em comprar uma motocicleta Mirage nova, gostaria muito da opiniÆo de vcs, para nÆo me arrepender depois. A moto ‚ uma Mirage 250, 2006.
Antonio – SÆo Paulo Atibaia
Fique esperto se ‚ 2006 mesmo, porque ela acabou de ser apresentada e ainda nÆo est  a venda. NÆo testamos a Mirage, mas ela tem uma cara boa.

D£vidas
Conversando com o engenheiro da GM se‡Æo Power Train, ele me contou que j  fez testes de material de motores para a Honda, afirmando que os resultados sÆo idˆnticos aos blocos de motores de carros da GM, em termos de resistˆncia de materiais, pensando dessa forma, porque a durabilidade e per¡odo de trocas de ¢leo sÆo tÆo reduzidas em nossas motos, l¢gico levando em considera‡Æo a refrigera‡Æo a ar, exposi‡Æo direta do motor,etc? Caro Tite, frequentemente vejo motoboys abastecerem sua motos com  lcool; as motos de 125 a 150cc, j  sÆo bastante econ“micas e nossa gasosa possui muito dessa mistura; Compensa fazer isso? vocˆ tem id‚ia do consumo delas com esse Drink? Com o advento, da inje‡Æo teremos motos Flex no futuro? Se a moto polui mais que um carro, porque as montadoras nÆo as fabricam com  lcool para reduzir a polui‡Æo?
Lincoln – SÆo paulo
S¢ faltou vc perguntar se eu acredito em vida ap¢s o casamento! Vamos l : 1) os motores de carro rodam em baixas rota‡äes (5.500 a 6.000), enquanto uma 125/150 estÆo quase sempre acima de 8.500, principalmente nas mÆos destes psicopatas do trƒnsito que trabalham de motoboy. 2) No interior ‚ + comum o uso de  lcool, que s¢ prova uma coisa: o n¡vel de miserabilidade do motociclista, porque na ponta do l pis, a economia do  lcool nÆo compensa todo o trabalho de conversÆo, que muitas vezes ‚ feita tÆo mal e porcamente que o motor abre o bico rapidinho. 3) Se as f bricas criarem motores Flex para motos ser  a prova cabal de que o marketching ficou mais importante do que o bom senso. 4) A partir de 2006 as emissäes dos motores de motos serÆo menores e irÆo poluir menos do que pum! E eu pergunto: se as porcarias de “nibus e caminhäes caindo as peda‡os que rodam pelas cidades fazem a mair caca no noss ar, porque nÆo adotam o biodiesel logo de uma vez?