Publicidade

Oliveira sedia a segunda etapa do Mineiro de Motocross

Oliveira, cidade localizada na região do Campos das Vertentes, sedia a partir deste sábado (2/05), a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. A prova será disputada no motódromo Parque Hotel Pimonte, localizado no Km 25 da BR-369 que liga Oliveira a São Francisco de Paula. Cerca de 250 pilotos estarão disputando 12 categorias que integram a competição.

Assim como ocorreu na abertura do Mineiro, em Santa Luzia, os organizadores aguardam um número expressivo de público no evento, principalmente porque um dos destaques da competição, será a presença de Mariana Balbi, que se consagrou na última semana, em Canelinha, Santa Catarina, como a primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, correndo contra 38 homens.

Mariana é irmã do bicampeão brasileiro, Jorge Balbi, que hoje disputa o Campeonato Norte-Americano, e é a quinta melhor piloto feminina do principal campeonato dos Estados Unidos. A presença de Mariana irá garantir qualidade e emoção ao Mineiro, que resgatou, após um período de ostracismo, a condição de um dos principais campeonatos regionais da modalidade no País.

Publicidade

Mariana, contudo, não será a única estrela da etapa de Oliveira. Existe grande expectativa em torno do desempenho do piloto Cristopher “Pipo” Castro (2B Racing/Consórcio Realizar/Martplus), um dos favoritos ao título da categoria MX-1 da temporada. Na mesma condição figuram também, Rômulo Öncinha”Botrel (Brasil Racing), Adriano Guarniere (Anderson Golfão); Rodrigo Dias; Marcos Cabeção (Transeguro/Auto Posto).

Na MX-3, as atenções se voltam para as performances de Tunico Miranda (Max Cargo); Robson Morato (Morato Racing); Wilson Lambari (Az Motos) e Dario Júnior (Cal Imperial). Na MX Júnior que reúne as promessas da modalidade se destacam Dodo (Morato Racing); Jean
Reis (Anderson Golfão); Leando Douglas (Promotos/Evolution) e Vitor Garcia (Daniel Despachantes).

A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross é uma realização do Motoclube 22’S; organização da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Patrocínio Skol, Gatorade, Refrigerantes Del Rey, Café Fino Grão e Martplus.

HORARIOS – Sábado (2 de maio)
7 às 17 horas; Secretaria de Prova e Vistoria Técnica
8 às 12 horas: Treinos livres
13 às 15h05mim: Treinos cronometrados
15h25min. Às 16h20min: provas das seguintes categorias: Dois Tempos, 65 CC, Nacional, Iniciantes e Mx4.

Publicidade

Domingo (3 de maio) – 7 às 10h30min: Secretaria de Prova e Vistoria Técnica
9h30min às 11h30min: treinos cronometrados
13 h às 15h35min.: provas das seguintes categorias: MxJr, MX3, 85cc, Mx2, Inrtermediária, 50cc e Mx1.