Publicidade
Foto: bandeira do Chile

Foto: bandeira do Chile

JoÆo, parab‚ns pelo bom humor e pelo conte£do das respostas no Motonline. Abra‡Æo.
Orlando – Belo Horizonte – MG

R: Uso o bom amigo Orlando como representante aos v rios e-mails que tenho recebido transpirando a mesma posi‡Æo. Agrade‡o sobremaneira … manifesta‡Æo, prometendo apenas tentar corresponder a confian‡a que o grande professor Harada esta depositando neste que vos escreve. Aproveito ainda para avisar ao Junior que eu nÆo fa‡o corre‡Æo ortogr fica das cartas nÆo, somente as respondo … forte abra‡o, sendo um em especial a minha sobrinha Sofiaaaaa …

Lincoln – Belo Horizonte – MG
Ol  amigos, como o Tite sabe, sou um fÆ de vcs. A pergunta ‚ a seguinte:  errado andar em baixa rota‡Æo (na manha) com uma motocicleta? explico…Tenho o costume de andar sempre na faixa de rota‡Æo mais baixa com minhas motocicletas, mas quando leio ‘faixa de torque ideal’ que normalmente ‚ mais alta do que a que eu ando, me pergunto, ser  que a minha conduta est  errada? Imagino que quando o motor ‘gira’ menos o desgaste ‚ menor (maior durabilidade) e o consumo idem, mas ser  que h  um preju¡zo embutido nisso? Estou certo, ou deveria sempre trocar na faixa de torque m ximo da moto? Obrigado mais uma vez pela aten‡Æo e um grande abra‡o ao mestre Tite e pra todos a¡ tamb‚m.

Publicidade

R : Grande Lincoln, realmente s¢ o Tite sabe ! Ser errado nÆo ‚, porem devemos algumas considera‡äes. Se algu‚m anda lento o bastante para se observar que o veiculo fica pedindo redu‡Æo de marcha, ai ‚ ruim. Tente ouvir os apelos de seu motor, e nÆo ande lento o bastante para comprometer a refrigera‡Æo do mesmo … mas ai tamb‚m ‚ lento de mais … eu mesmo j  nÆo tenho veloc¡metro h  muito tempo, eu uso um calend rio. A referida faixa de torque ideal e a rota‡Æo m xima permitida, sÆo vari veis importantes para quem busca o melhor desempenho do conjunto. No demais, use sempre lubrificantes corretos, de boa procedˆncia, e seja feliz.

Adriana – Goiƒnia – GO
ola,quero saber como ‚ a moto q se parece com a viraguinho 250 q foi lan‡ada a pouco tempo, acho q o nome ‚ horizon… vcs podem me ajudar??? t‚ mais

R : Adriana a sua pergunta vai alem do horizon … e que o rei Roberto me perdoe ! Tenho que vocˆ esteja procurando a motocicleta AMAZONAS modelo AME C1 … confere ?

Ronaldo – An polis – GO
Opa Tite, Biaggio lamentavel o Tio Tite pendurar as ‘chuteiras’ momentaneamente mas vai mecher com a coisa que mais gosto nesse mundo mulher rs. bom entÆo mais uma tentativa de contato com vcïs me falem sobre a Dt 200r estou interessadissimo em comprar uma andei nela achei feroz o motor 2t, me disseram que ela ferve, q nÆo pode segurar o cabo enrolado, e que nÆo presta viajar pra longe nela queria saber se eu usar uma dt 200r na rotina que usava minha 225 uns 50km di rios, as vezes brincava de cross country, outras dava umas rampadas nas pistas locais, ser  que ela aguenta ? como devo pilotar uma moto 2t ? o que muda em rela‡Æo a 4t ? Obrigado aguardo contato.

Publicidade

R : Putz … quanta pergunta … Mas vamos l , DT200R muito boa motocicleta para sua proposta, quanto a ferver e segurar cabo, isso ‚ poss¡vel mas imposs¡vel para quem faz manuten‡Æo correta usando liquido de arrefecimento adequado no radiador e ¢leo lubrificante nos cabos … Afinal quem nÆo gosta de uma terrinha com uma moto dessas. Baseado nisso , nÆo consigo encontrar em minha velha mem¢ria algo que desabone a referida ao uso di rio. Agora vocˆ a de concordar comigo que se sair de um cross country sem uma revisÆo geral ap¢s, seu uso di rio ir  comprometer e o propriet rio mÆo de vaca vai preferir falar mal da moto ! Na parte de pilotagem, resumo apenas no ato de acelerar que tem que se reaprender haja vista a subida de giros vertiginosa, o que far  com que a maioria dos mortais aprenda a ver o c‚u de uma nova maneira. As diferen‡as para os 4T ficam por conta da falta de freio motor, manuten‡Æo f cil, durabilidade do motor menor, e o acrescimento do ¢leo 2T como gasto do dia-a-dia. Finalizando, e sendo quase vulgar, digo que MOTOR 2 TEMPOS  O BICHO … Se cuida !!!

Gildeilton- Duque de Caxias – RJ
Como fasso para compra o ingreso para ver o moto line no sambodromo?????

R : Agora vocˆ me apertou sem me abra‡ar … eu nem sabia que o Tite tava comprando uma fantasia de baiana para o pr¢ximo carnaval … Tite , fala ai qual vai ser a escola ? !

Nelson – Santiago – Chile
Estou procurando um chasis para uma V-strom 1000 a peca e: fram comp # 41100-27G00-YD8

Publicidade

R: Se j  ‚ dif¡cil encontrar no Chile , imagine por aqui … Sem esquecer que caso encontre por aqui, a nossa carga tribut ria faria que o colega comprasse uma nova moto pelo valor chileno. Acho melhor solicitar a um representante da f brica no Chile mesmo … Nossas desculpas.