Foto: Best Car Web Site

Opala, compara, TW300, editorial, pedágio, etc

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Tite ! Estou muito chateado com vocˆ ! Lendo as cartas dos leitores, na do dia 30/3/2007 vocˆ fez uma compara‡Æo da Falcon com o Opala. Por favor nunca mais compare uma moto com um carro e o mais importante NUNCA MAIS DIGA QUE O OPALA  ANTIQUADO. Antiquado ‚ o seu preconceito, o OPALA foi; ‚; e sempre ser  o melhor carro j  fabricado em toda a historia. Sou seu fÆ, se vocˆ nÆo gosta do carro ‚ uma coisa, mais falar mal dele j  ‚ outra coisa. Te respeito muito por ser um expecialista em motos, mais vi que pelo seu infeliz coment rio que vocˆ nÆo entende de carros. Se consumo for um pecado, disso o Opala ‚ culpado; mais sem levar em considera‡Æo a bebedeira ‚ um carro perfeito e nÆo perde em nada pra nenhum carro zero fabricado em qualquer canto do mundo. At‚ hoje nÆo vi ningu‚m ultrapassar um opala sem que o pr¢prio dono permitisse. J  houvi dizer que at‚ Deus tem uma Harley-Davidson, mais se olhar com mais aten‡Æo em sua garagem, tamb‚m ver  um Opala. Um grande abra‡o, espero que consiga fazer o seu filme, pois j  estou ancioso para assisti-lo.
Gustavo – SÆo Gon‡alo, RJ
Huahahaauauhauahauha, realmente, Gus, vc tem razÆo: eu tive uns 4 Opala na minha vida, dois deles seis cilindros, todos no s‚culo 20.  um carro muito bom, tem um motor moderno, ¢tima rela‡Æo pesoxpotˆncia, excelente estabilidade, extremamente atual (‚ quase um Opel dos anos 50) e o Papai Noel, o coelho da p scoa e o saci Pererˆ mandam not¡cias! Meu amigo, especialista em autom¢veis, Fabr¡cio Samaha conta a hist¢ria desse glorioso carro no link: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-1.htm

Foto: Tite

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Compara
Excelente o comparativo entre a Facon e a Lander. Tite, ‚ por isso que o seu site ‚ o melhor em termos de motos do Brasil e de Lisarb.
Edson – Teixeira de Freitas – Ba

TW 300
tava navegando pela net e resolvi entrar nos sites da honda na europa e descobri algumas coisas muitos interessantes, entre elas que em portugal a nossa tutu ‚ chamada de CBF 250, at‚ ai tudo bem, porem na ficha t‚cnica da moto ‚ declarada uma potˆncia de somente 20,4 cv, e aqui no brasil ‚ declarado 24 cv, como pode isso?, outra, acho muito improvavel que a honda lance uma tw 300 pq esse motor ‚ consagrado na europa, e essa mudan‡a l  faria a tutu praticar “canibalismo” com os modelos da pr¢pria honda, e quanto a uma tw 400 com motor de falcon, nem a pau, ‚ um motor de conceito para fora de estrada e nÆo para uma tocada esportiva, e mais para mexer nesse motor a Honda vai gastar muita grana, entÆo bom resta esperar
italo – porto alegre – RS
A diferen‡a de potˆncia ‚ normal, pq sÆo mercados diferentes. Vamos esperar pra ver!

Editorial
Tite, excelente mat‚ria sobre a “Kaos x Controle”. Realmente o “apagÆo”, um termo j  bem chulo como tantos outros no Lisarb, vem por a¡ para atingir todas as esferas da nossa incompar vel involu‡Æo social. Muitas coisas nunca foram s‚rias em Lisarb, a gra‡a? Nenhuma, e a solu‡Æo? Päe na conta, do povo, claro.
Alexandre – MatÆo-SP

Ped gio
Tite, vc t  sabendo que a Nova Dutra ir  cobrar ped gio de motocicletas? Meio abusivo j  que o desgaste que as motos causam a rodovia sÆo m¡nimos em rela‡Æo aos carros e caminhäes, enquanto o pre‡o nÆo.
Aldo – SÆo Jos‚ dos Campos, SP
Olha, depois de ver o tipo e n£mero de acidentes com motoboys no trecho entre SP e Guarulhos, cheguei a conclusÆo que a cobran‡a ‚ justa porque o custo do atendimento do motociclista ‚ muito alto. Al‚m disso, eu ADORO quando um carro de apoio chega pra ajudar a consertar o pneu furado da minha moto.

Ministerial
Em resposta ao Marcos de Floripa, o Tio diz para ele retirar as lonas do freio, lixar e jatear com ar comprimido. Logo abaixo, o Biagio diz que nÆo devemos usar ar comprimido pois haver  inala‡Æo de impurezas e que deve-se limpar com um pano. O Biagio t  contradizendo o chefe! At‚ parece os ministros do Lula! Tite, … sua inteligente e acertada frase “NÆo adianta proibir as motos de circularem nas marginais, ‚ preciso proibir os MARGINAIS de circularem de moto!” temos que acrescentar:  PRECISO APRENDER A NÇO VOTAR NOS MARGINAIS.
Josu‚ – SÆo Leopoldo RS
Z‚, primeiro eu nÆo sou chefe do Biagio! Segundo, A pr¢xima vez que vc me comparar com um porco corrupto ministerial eu te esgano! Terceiro: o Biagio est  certo, inalar o p¢ de lona de freio faz mal pra sa£de!

Carta
Li a se‡Æo de cartas de 7/5 me surpreendi! Esse Biagio fica mandando compra moto da yamaha! Mas o q eh isso? Um cara pede para transformar sua moto em supermotard e ao inv‚s de simplesmente responder, afinal, ele eh o “tecnico do assunto” manda comprar uma moto yamaha q nem foi lan‡ada. Depois em outra pergunta ele manda compra moto injetada e todos n¢s sabemos q as fabricantes s¢ tem moto injetada de grande cilindrada, menos a yamaha.
Vinicius – nh, rs
Na condi‡Æo de t‚cnico, nosso colaborador Biagio Ferrari(e o Motonline tamb‚m) nÆo aconselha a descaracteriza‡Æo da moto – no caso a mudan‡a para motard – devido …s irregularidades t‚cnicas que naturalmente surgirÆo neste tipo de transforma‡Æo. NÆo basta substituir roda e pneu, a suspensÆo e o conjunto do veloc¡metro tamb‚m, vou al‚m, at‚ o cavalete lateral deve sofrer mudan‡a no seu dimensional. Ao inv‚s de incentivar a transforma‡Æo recomendamos que aguardasse o lan‡amento de uma nova motard na categoria 250, o que tamb‚m parece financeiramente mais vi vel. No segundo caso – moto injetada – devido … maneira como foi exposta a pergunta, percebi de que nÆo se tratava de um leigo, e portanto, me senti a vontade para apenas completar suas informa‡äes. NÆo h  regulagem permanente no carburador que satisfa‡a plenamente todas as condi‡äes clim ticas. Quem quiser uma moto com essas caracter¡sticas ter  de recorrer a uma injetada. (Biagio Ferrari)

Daniel Guelman
Tite, como nÆo vi nenhuma not¡cia no motonline e, as vezes, pode nÆo ter ocorrido at‚ por respeito a familia e, ainda, mesmo sem acompanhar de perto as etapas de motocross, vi num programa ontem, uma singela homenagem ao Daniel Guelman. Esse jovem piloto carioca de 13 anos despontava na categoria 85cc, depois de ter sa¡do da 65cc. No warm-up da prova de Carlos Barbosa – RS, ele se acidentou e veio a falecer no dia 2/05. Fica uma homenagem ao garoto, pelo empenho em um esporte que, por muitas vezes, nÆo d  o retorno merecido aos seus campeäes, j  que o motocilcismo, assim como a maioria dos outros esportes, ‚ relegado ao segundo plano no pa¡s do futebol. Que Deus o aben‡oe e conforte sua fam¡lia.
Sergio – SÆo Paulo, SP
S‚rgio, nÆo noticiamos porque nÆo recebemos NENHUM comunicado OFICIAL dos organizadores, nem qualquer representante legal. Como as condi‡äes, causas e conseqˆncias do acidente nÆo nos foram comunicadas nem esclarecidas, optamos por nÆo divulgar para nÆo correr o risco de provocar alguma injusti‡a com as empresas envolvidas.