Publicidade

Deixar a moto estacionada e virar as costas sempre dá um frio na espinha. Com o alto índice de furtos e roubos de motocicletas no Brasil, é natural que nós motociclistas sempre tenhamos medo de que levem nossas motos, sejam os xodós da garagem ou a companheira de todos os dias. Entretanto, há um novo aliado nesta “luta contra o crime”, especialmente aos proprietários de motos de baixa cilindrada.

Nesta semana, a Pósitron divulgou um novo serviço, o Rastreamento + Seguro para Motos. Funciona da seguinte forma: o serviço permite o monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones (compatível com os sistemas iOS e Android) em tempo real, 24 horas por dia, que informa a localização da motocicleta. O rastreador funciona por meio da tecnologia GSM/GPRS/GPS e oferece ao condutor os históricos de posicionamento, quilometragem percorrida e velocidade.

Serviço atende motos de baixa cilindrada, como a CG 150 Titan e YBR 125 Factor

Serviço atende motos de baixa cilindrada, como a CG 150 Titan e YBR 125 Factor

Para oferecer o serviço, a Pósitron conta com o apoio da seguradora BNP Paribas Cardif do Brasil. A companhia disponibiliza uma equipe de apoio para recuperação do veículo em todo território nacional e caso a motocicleta não seja encontrada o consumidor recebe indenização de 80% do valor do bem, conforme tabela FIPE. Os pacotes custam a partir de R$ 119,90 por mês, incluindo a instalação do equipamento, e variando de acordo as especificidades escolhidas. Além disso, a contratação dispensa vistoria prévia e análise de perfil ou de região de circulação.

Publicidade

Porém, nem tudo são flores. O serviço está disponível apenas para motos das marcas Honda e Yamaha, variando de 100 a 1.800 cilindradas, totalizando 94 modelos. Até alguns modelos muito comuns nas ruas, como a Yamaha YS 250 Fazer, a Honda CB Twister e até mesmo a Honda 160 Titan, estão de fora da lista.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza