Publicidade

A Secretaria dos Transportes de São Paulo inicia na sexta-feira, 18 de dezembro, a Operação Verão 2010, um trabalho conjunto envolvendo
concessionárias, DER, Dersa e Polícia Militar Rodoviária.

O principal objetivo de todas as operações Verão, coordenadas pela Secretaria dos Transportes, é garantir a segurança dos usuários que vão viajar nas férias. Nessa Operação Verão de 2009 e 2010, as campanhas estão voltadas para educação no trânsito e as ações de fiscalização para direção defensiva de motocicletas. Apenas no litoral, 1.232 policiais estarão trabalhando. No total, 4 mil policiais rodoviários estarão atentos a irregularidades nas estradas paulistas de todo o Estado.

As motocicletas nas estradas paulistas têm preocupado os órgãos envolvidos. A análise dos números das últimas cinco operações mostra que o percentual de motos envolvidas em acidentes cresceu de 8,8% (Operação 2004/2005) para 11,8% (Operação 2008/2009).

Para saber mais detalhes sobre o tráfego e a operação, consulte o material a partir de link (http://www.transportes.sp.gov.br/v20/operacao_verao/).

Publicidade