Publicidade
Foto: Jean larga entre os favorito no Dakar 2006

Foto: Jean larga entre os favorito no Dakar 2006

Um boletim divulgado ontem pela organiza‡Æo do Dakar colocou o piloto Jean Azevedo entre os favoritos … conquista do t¡tulo.

Em 2005, Jean conquistou pela quinta vez o Rally dos Sertäes e sagrou-se pentacampeÆo brasileiro de Rally Cross Country. O piloto tamb‚m se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa entre as motos no Dakar – no mundo do automobilismo, o feito ‚ comparado a vencer um GP de F¢rmula 1.

O documento da organiza‡Æo coloca Jean lado a lado com outros oito pilotos de ponta do Dakar. O principal deles, considerado o favorito n£mero 1, ‚ o francˆs Cyril Despres, vencedor do Dakar em 2005. Este ano, o campeÆo mundial de Enduro de 2001 tamb‚m levou os ralis da Turquia, da Tun¡sia e da Romˆnia.

Publicidade

Entre os 240 motociclistas inscritos, veja a lista dos nove favoritos:
Cyril Despres (Fran‡a – KTM)
Marc Coma (Espanha – KTM)
Esteve Pujol (Espanha – KTM)
Carlo De Gavardo (Chile – KTM)
Anders Ullevalseter (Noruega – KTM)
Giovanni Sala (It lia – KTM)
Jean Azevedo (Brasil – KTM)
Jordi Duran (Espana – KTM)
David Fr‚tign‚ (Fran‡a – Yamaha)

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Minoica Global Logistics, Planac Inform tica, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr e Dakar Promo‡äes.