Publicidade

Faltam dois dias para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorriso (MT). A prova ocorre no sábado (30 de junho) e domingo (1º de julho) no motódromo Vale do Teles Pires. Após três anos a prova retorna ao Estado e a expectativa é superar a edição 2009 em número de público, quando 17 mil pessoas passaram pelo evento.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a opção por Sorriso deu-se em meio a 5,6 municípios brasileiros. O trabalho realizado no estado pela Federação de Motociclismo ajudou na hora de confirmar a cidade no calendário da entidade nacional.

O prefeito Clomir Bedin disse que a cidade já sente os reflexos positivos pela realização da prova. Empresas de diferentes setores estão otimistas com o aumento no fluxo de turistas que visitarão o município nos dois dias de evento. “Sem dúvida é um grande evento e exige uma estrutura das cidades que sediam. Sorriso é uma cidade pequena, mas está preparada para receber o evento”, complementou.

Para a etapa  são esperados mais de 160 pilotos, nas disputas pelas categorias 150cc, 180cc Jr, 65cc, MX1, MX2, MX3 e Honda Mato Grosso, exclusiva para pilotos do Estado. Após Mato Grosso as disputas seguem para Aracajú (SE).
ProgramaçãoDe acordo com a CBM, as provas terão início no sábado a partir das 15h, com disputa da categoria MX3, seguida pela 65cc, 230cc e a categoria reservada aos pilotos do estado “Mato Grosso”, sucessivamente. Na data, o ingresso terá o custo de R$ 5, podendo ser substituído por 1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza.

Publicidade

No domingo, (01), a abertura oficial acontece às 11hs, seguido pelas provas da MX2, MX1, Júnior, MX2 2ª bateria e MX1 2ª bateria. Os ingressos custam R$ 15, estudantes e idosos com carteirinha pagam meia.
Outras informações acesse: www.fmmt.com.br