Publicidade
Foto: Wellington Garcia, piloto da equipe Honda/ASW da categoria Pro, no Arena Cross

Foto: Wellington Garcia, piloto da equipe Honda/ASW da categoria Pro, no Arena Cross

A temporada 2009 do Arena Cross está surpreendente. A cada etapa os pilotos entram na pista mais determinados e concentrados em busca de um lugar no pódio. Após duas etapas, o campeonato já vai dando uma mostra de como será a briga pelo título. Com o intuito de ampliar a vantagem, os líderes da competição Wellington Garcia (categoria Pro), Hector Assunção (Júnior), Matheus Corginha (85cc), Pepê Bueno (65cc) e Enzo Lopes (50cc) voltam com tudo para a terceira etapa do campeonato, marcada para o próximo dia 20, na Rua da Praia, no centro de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O ingresso para o evento vale um quilo de arroz ou um pac ote de café (veja os pontos de troca abaixo).

Para Hector Assunção, da categoria Júnior, essa etapa será fundamental. “Eu não posso falhar. Quero ampliar ainda mais a minha vantagem. Os outros pilotos estão fortes na disputa, mas estou me preparando muito para essa prova”, diz o piloto, que segue na liderança com 40 pontos, seguido de Gustavo Takahashi, com 27 e João Paulo Feltz, com 26.

Já para Wellington Garcia, da categoria Pro, não vai ser fácil aumentar essa diferença. “Esse ano está totalmente diferente. A categoria Pro ficou mais difícil, todos os pilotos fortes da MX1 e MX2 estão disputando juntos na mesma bateria”, analisa o piloto, que está na ponta do ranking, com 54 pontos. Em segundo lugar está Leandro Silva, com 40, seguido de Pipo Castro, com 38.

Publicidade

Matheus Corginha, da categoria 85cc, está fazendo sua parte para conseguir ampliar sua vantagem de três pontos em relação ao seg undo colocado, Anderson Amaral, com 17. “Estou treinando forte para esta etapa. Não sei como estão os outros pilotos. Mas acho que consigo”, conta o atleta. No terceiro lugar está Everaldo Lima Filho, com 15 pontos.

Para Pepê Bueno, que disputa o campeonato na categoria 65cc, a liderança é fruto de um bom trabalho. “Treinei e me esforcei muito para isso. E vou fazer de tudo para manter essa liderança”, disse o piloto. “Ainda falta muito para ser campeão. Mas estou no caminho certo”, acrescenta. Na segunda colocação está João Gabriel Michelin, com 28 pontos (sete a menos que Pepê), seguido de Victor Monnerat, com 25.

Na categoria 50cc, com pilotos de cinco a nove anos, o jovem Enzo Lopes já aplica uma respeitável vantagem sobre o segundo colocado: 23 pontos. Como Enzo venceu as duas primeiras etapas (São Manuel e São José) soma 40 pontos, contra 17 de Carlinhos Evangelista e Guilherme Torres da Costa. Na quarta colocação vem Guilherme Grasse Rodrigues, c om 15 pontos. Sobre a próxima etapa, Enzo afirma que estará preparado. “Estou treinando bastante. Vai ser difícil. Mas acho que vou ganhar”, diz.

Terceira etapa do Arena Cross 2009
Local: Rua da Praia, Centro, em São Sebastião (SP) Data: 20 de junho

Publicidade

Programação
13h – Treinos livres
16h30 – Treinos cronometrados
19h – Abertura oficial
19h30 – Provas

Ingressos: Troque um quilo de arroz ou um pacote de café por um ingresso.
Postos de troca
Universo Concessionária Honda – São Sebastião e Caraguá
Supermercado Pão de Açúcar
Supermercado Garça
Ingressos antecipados e limitados