Publicidade

Os Números de Indianápolis

O Red Bull Indianapolis Grand Prix pode estar a entrar em território desconhecido, mas ainda há muitos Números de Corrida e estatística em volta da mais recente ronda da época 2008.

120 – No Red Bull Indianápolis Grande Prémio, Shinya Nakano vai fazer o seu 120º Grande Prémio consecutivo na categoria rainha, mais uma corrida sucessiva que as efectuadas pelo compatriota Norick Abe. Apenas mais três pilotos contam com sequências mais longas ao mais alto nível: Alex Barros, com 158, Valentino Rossi, com 145 (após a mais recente vitória de Misano), e Max Biaggi, com 127.

39 anos – O dia da corrida em Indianápolis marcará o 39º aniversário da vitória de Kel Carruthers nas corrida de 250cc do Grande Prémio da Jugoslávia de 1969, em Opatija, aos comandos de uma Benelli. Esta vitória garantiu o ceptro por parte de Carruthers e foi a última vitória nas 250cc por parte de uma máquina a 4 tempos, bem como o último título conquistado com uma 4 tempos.

Publicidade

39 anos – No mesmo dia em que Carruthers conquistou o último ceptro das 250cc a 4 tempos, estabeleceu-se também outro marco histórico nas 500cc com o britânico Godfrey Nash a vencer numa Norton monocilíndrica. Este foi o último Grande Prémios a ser ganho pelo histórico fabricante nas 500cc, bem como por uma monocilíndrica.

4- Indianápolis é uma das quatro pistas do calendário deste ano onde a Ducati ainda não venceu no MotoGP; as outras são Le Mans, Estoril e Mugello.