Publicidade

Os números de MotoGP em Valência

Os homens das estatísticas do motogp.com apresentam-lhe os números mais importantes antes do Grande Prémio Parts Europe da Comunidade Valenciana.

395 – O número recorde de pontos conseguido no MotoGP no Campeonato de Construtores pela Honda em 2003. A Yamaha ultrapassará este total se um dos seus pilotos terminar nos seis primeiros em Valência.

118 – Valência vai ser palco do 118º GP da era das 4 tempos, fase que teve início em 2002. Apenas dois pilotos, Shinya Nakano e Valentino Rossi, competiram em todas estas provas.

Publicidade

16 – Se Mike di Meglio terminar nos 15 primeiros em Valência igualará o recorde de maior número de corridas terminadas nos pontos nas 125cc numa só época, uma marca actualmente detida por Arnaud Vincent, Álvaro Bautista e Gabor Talmacsi.

10 – O último dia de qualificação em Valência no Grande Prémio Parts Europe da Comunidade Valenciana marcará o 10º aniversário da última vitória de Mick Doohan na sua carreira de Grandes Prémios na Argentina.

10 – A vitória de Rossi em Sepang foi a 10ª da Yamaha neste ano. Um triunfo em Valência para um piloto Yamaha igualaria o recorde de triunfos da marca numa época da categoria rainha, marca atingida em 2005.

9 – A vitória de Rossi na Malásia foi a sua nona do ano. Se ele vencer em Valência igualará o recorde de Giacomo Agostini de dez, ou mais vitórias numa só época da categoria rainha, o que conseguiu por quatro vezes.

Publicidade