Os números do Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha

Os números do Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha

Os números do Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha

Os números e estatísticas para a mais recente ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP.

159 – Em Sachsenring, Valentino Rossi vai levar a cabo o 159º GP consecutivo na categoria rainha sem falhar uma corrida. Isto bate o recorde de 158 partidas consecutivas de Max Biaggi.

61 – Com o décimo lugar de Laguna Seca, Marco Melandri somou 61 pontos nas primeiras oito corridas do ano. O italiano conta já com mais pontos que John Hopkins, o melhor piloto da Kawasaki ao longo de toda a época passada.

18 – A vitória de Dani Pedrosa em Laguna Seca colocou ponto final a sequência de 18 corridas sem vitórias para a Honda no MotoGP, desde o triunfo de Pedrosa na Catalunha no ano passado. Esta é a mais longa sequência de corridas sem vitórias da Honda na categoria rainha desde que voltaram à competição em 1992.

16 – Valentino Rossi subiu ao pódio por 16 vezes em 17 corridas desde que terminou em segundo na Alemanha no ano passado. A única vez que não terminou no pódio foi quando caiu em Le Mans e voltou à pista para terminar em 16º.

15 – Os pilotos espanhóis partiram da pole por 15 vezes nas três categorias desde o início da época. Nenhum desses pilotos logrou ganhar a partir da pole.

11 – O dia da corrida na Alemanha será o 11º aniversário do primeiro Grande Prémio levado a cabo no circuito de Sachsenring, cujas obras terminaram em 1998.

3 – Sachsenring é um de apenas três circuitos onde Rossi nunca partiu da pole na categoria rainha; os outros são Laguna Seca e Misano.

3 – Há apenas três pilotos das 250cc que somaram pontos nas sete jornadas já levadas a cabo até ao momento em 2009: Hiroshi Aoyama, Héctor Barberá e Raffaele de Rosa.