Os números do Iveco Grande Prémio da Austrália

Os números do Iveco Grande Prémio da Austrália

Os números do Iveco Grande Prémio da Austrália

Os números do Grande Prémio antes da acção deste fim-de-semana em Phillip Island, na Austrália.

100 – Sergio Gadea vai fazer o 100º Grande Prémio na Austrália, todos eles nas 125cc.

50 – Hiroshi Aoyama conquistará o Campeonato do Mundo de 250cc se somar 50 pontos nas últimas três corridas do ano, independentemente dos resultados dos rivais.

25 – Julian Simón precisa apenas de somar 25 pontos nas últimas três corridas para ser o próximo Campeão do Mundo de 125cc, isto mesmo com o seu mais próximo rival, Bradley Smith, a vencer todas as corridas.

24 – Casey Stoner festeja o 24º aniversário no primeiro dia de treinos em Phillip Island.

23 segundos – No Grande Prémio de Portugal Valentino Rossi terminou a 23 segundos do vencedor Jorge Lorenzo. Tirando situações me que tenha caído e voltado à prova, Rossi nunca tinha terminado atrás de um companheiro de equipa a tão grande distância.

21 – Este será o 21º Grande Prémio da Austrália, que tem sido levado a cabo todos os anos desde o primeiro evento em 1989. Os dois primeiros GPs da Austrália tiveram lugar em Phillip Island, antes de passar para Eastern Creek durante seis anos, regressando depois a Phillip Island em 1997, onde se tem mantido até à data.

11 – Jorge Lorenzo somou a 11ª pole do ano para a Yamaha em Portugal. Este é o maior número de poles na categoria rainha numa só época para a Yamaha.

7 – O quarto lugar de Valentino Rossi em Portugal foi apenas a sétima vez que terminou fora dos três primeiros ao longo dos 164 GPs que já fez na categoria rainha. A última vez que terminou em quarto foi em Laguna Seca, em 2007.

7 – Os pilotos australianos já conseguiram sete vitórias em casa na categoria rainha: Wayne Gardner em Phillip Island em 1989 e 1990, Mick Doohan em Eastern Creek em 1992 & 1995 e Phillip Island em 1998, Casey Stoner nos últimos dois anos em Phillip Island.

4 – Os pilotos Yamaha ganharam as últimas quatro corridas. Uma vitória por parte de qualquer um dos pilotos da marca na Austrália igualará a mais longa sequências de vitórias da Yamaha na categoria rainha, feito atingido em 2005 e 2008.

4º – O quarto lugar de Valentino Rossi em Portugal foi o primeiro resultado do italiano fora do pódio em dez visitas ao Estoril em corridas de MotoGP.