Publicidade

Os números do MotoGP em Donington

Os especialistas das estat¡sticas recolheram alguns n£meros relacionados com o Nickle & Dime Grande Pr‚mio de Inglaterra deste f¡m-de-semana:

8 – A Honda nÆo vence no MotoGP desde que Toni Elias triunfou em Portugal na pen£ltima corrida de 2006. A sequˆncia de oito corridas sem triunfos ‚ a mais longa da Honda na categoria rainha desde 1991.

7 – Em contraste com a categoria de MotoGP, todas as sete corridas das 250cc este ano foram ganhas pelo piloto que se qualificou na pol‚. Esta ‚ a mais longa sequˆncia de triunfos deste g‚nero nas quarto de litro desde 1974 quando estes registos passaram a estar dispon¡veis.

Publicidade

5 – Os primeiros cinco pilotos a terminarem a corrida de MotoGP em Barcelona rodavam com motos de cinco construtores diferentes. A £ltima vez que tal aconteceu na categoria rainha foi em 1972 no GP da Su‚cia, em Anderstorp, quando os cinco primeiros foram Giacomo Agostini (MV-Agusta), Rod Goulg (Yamaha), Bo Granath (Husqvarna), Dave Simmonds (Kawasaki) e Kim Newcombe (Konig).

0.39 segundos – A diferen‡a de tempo entre os trˆs primeiros da categoria rainha a cruzarem a mete em Barcelona; foi o oitavo p¢dio mais renhido da hist¢ria do MotoGP.