Os números do Red Bull Grande Prémio dos E.U.A.

Os números do Red Bull Grande Prémio dos E.U.A.

Os números do Red Bull Grande Prémio dos E.U.A.

Os homens das estatísticas do motogp com apresentam-lhe alguns dos principais números do MotoGP antes da oitava ronda da época.

99 – O quarto lugar de Colin Edwards no Alice TT Assen foi a 99ª vez que terminou nos pontos na carreira de MotoGP. Da próxima vez que terminar nos 15 primeiros torna-se no 14º piloto em 61 anos de história dos Grandes Prémios a chegar ao marco de 100 resultados nos pontos na categoria rainha.

50 – O segundo lugar de Jorge Lorenzo no Alice TT Assen foi o 50º pódio do espanhol em Grandes Prémios. Isto torna-o no 32º piloto a somar meia centena de pódios em Grandes Prémios.

49 – Após o Alice TT Assen passaram-se 49 corridas sem que um piloto norte-americano tenha ganho uma corrida. Nicky Hayden foi o último norte-americano a ganhar um Grande Prémio, em Laguna Seca há três anos.

Há 45 anos – O dia de corrida de Laguna Seca marca o 45º aniversário da vitória de Mike Duff na corrida de 250cc do Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps, em 1964 – a primeira vitória da história de um canadiano. Duff somou mais dois triunfos na carreira de GPs e continua a ser o único canadiano a vencer um Grande Prémio.

Há27 anos – O dia de qualificação em Laguna Seca marca o 27º aniversário da primeira vitória de Freddie Spencer a 4 de Julho de 1982 no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

19 – A vitória de Valentino Rossi no Alice TT Assen foi a 19ª vitória da Yamaha desde a introdução do limite de 800cc no início de 2007, o mesmo total de triunfos atingido pela Ducati no mesmo período. Honda somou quatro vitórias e a Suzuki uma ao longo deste período.

6 – Após o Alice TT Asse há seis pilotos que somaram pontos em todas as sete corridas de MotoGP já disputadas em 2009: Casey Stoner, Colin Edwards, Marco Melandri, Chris Vermeulen, Randy de Puniet e Alex de Angelis.

3 – Laguna Seca é um de apenas três circuitos onde Rossi não partiu da pole na categoria rainha; os outros são Sachsenring e Misano.