Os números para Gran Premio A-Style de Aragón

Os números para Gran Premio A-Style de Aragón

Os números para Gran Premio A-Style de Aragón

Alguns factos e estatísticas para a 13ª Jornada, o Gran Premio A-Style de Aragón.

59 – Com a vitória de Dani Pedrosa em Misano a Honda e a Yamaha somam exactamente o mesmo total de triunfos na era do MotoGP a 4 tempos; cada construtor conta com 59 vitórias.

34 anos – No dia da corrida em Aragón passam 34 anos desde que o circuito no Parque de Montjuic, em Barcelona, foi usado pela última vez para um Grande Prémio.

12 – Tanto Dani Pedrosa, como Jorge Lorenzo, somam 12 vitórias no MotoGP. Mais uma vitória para cada piloto e ficam em igualdade de circunstância com Randy Mamola e Max Biaggi, que são os dois pilotos com maior número de triunfos na categoria rainha sem nunca terem ganho um Campeonato do Mundo.

12 – Em Misano Jorge Lorenzo tornou-se apenas no quarto piloto da história a terminar no pódio nos 12 primeiros GPs do ano na categoria rainha; Wayne Rainey, Mick Doohan e Valentino Rossi são os outros três nomes da lista.

8 – A vitória de Marc Márquez em Misano foi a oitava do ano por parte de pilotos Derbi nas 125cc. Se a corrida de Aragón for ganha por outro piloto Derbi, então a marca iguala o seu recorde de nove triunfos num ano, marca estabelecida em 1988 nas 125cc.

3 – As últimas três corridas de MotoGP disputadas em Espanha foram ganhas por pilotos da casa: Dani Pedrosa na última corrida do ano passado no circuito Ricardo Tormo, em Valência, e Jorge Lorenzo em Jerez e na Catalunha, este ano.

2 – Apenas dois pilotos somaram pontos em todas as corridas de 2010 nas três categorias do Campeonato do Mundo: Jorge Lorenzo no MotoGP e Toni Elías na Moto2.