Publicidade
Foto: Jean Azevedo atravessando o Rio Bagagem durante a etapa deste domingo, dia 7 de agosto.

Foto: Jean Azevedo atravessando o Rio Bagagem durante a etapa deste domingo, dia 7 de agosto.

Goiƒnia (GO) – Jean Azevedo tornou-se nesta ter‡a-feira, dia 9 de agosto, o vencedor da 13¦ edi‡Æo do Rally dos Sertäes, ap¢s percorrer aproximadamente 4 500 quil“metros.

O rali teve 10 dias de dura‡Æo e passou por Goi s, Mato Grosso, Par , Tocantins e tamb‚m pelo Distrito Federal. Na categoria carros, a dupla Edu Piano / Rog‚rio Almeida conquistou sua primeira vit¢ria na prova e entre os caminhäes Amable Barrasa / Jos‚ Neto conquistou o t¡tulo.

“Estou muito contente por ter vencido esta edi‡Æo da prova que, al‚m de valer para o campeonato brasileiro, tamb‚m faz parte do calend rio do Mundial para Motos”, afirmou Jean Azevedo, pentacampeÆo do Rally dos Sertäes e recordista de vit¢rias em sua categoria. Na segunda posi‡Æo, ficou o chileno Carlo De Gavardo que, com este resultado, j  ‚ campeÆo mundial da categoria 450 cilindradas. Em terceiro ficou Jos‚ H‚lio, bicampeÆo do Sertäes (2003 e 1999).

Publicidade

“Gostei bastante desta edi‡Æo do rali, que teve especiais (trechos cronometrados) mais duras e longas. Tamb‚m foi um bom preparativo para o Rally Dakar, que ter  in¡cio no final do ano, o nosso principal foco agora”, afirmou Klever Kolberg, direto de Goiƒnia, £ltima etapa do Rally dos Sertäes. Klever e o navegador Luiz Carlos Pal£ conquistaram a quinta posi‡Æo na classifica‡Æo geral dos carros e segunda na categoria Prot¢tipos. “Infelizmente o problema que tivemos no radiador do carro nos tirou da briga pela lideran‡a”, acrescentou o piloto.

Edu Piano e Rog‚rio Almeida sagraram-se campeäes na categoria Carros, seguidos por Ulysses Bertholdo e Rafael Capuani. A terceira posi‡Æo ficou para Reinaldo Varela e Bruno Mega e na quarta, JoÆo Franciosi e Fabr¡cio Abrantes.

“O rali foi super legal, com trilhas bem escolhidas. Sobre a nossa participa‡Æo, achei que nos superamos. Aguentamos muitas dificuldades e estamos orgulhosas de nosso desempenho”, afirmou Yara Azevedo, a £nica piloto da categoria Caminhäes. Ela competiu com um Mercedes-Benz Accelo ao lado da navegadora M rcia Cury e do cinegrafista Alessandro Nogueira. Na classifica‡Æo geral, eles terminaram na 12¦ posi‡Æo. O vencedor da categoria foi Amable Barrasa, em sua estr‚ia entre os peso-pesados do Rally dos Sertäes. A segunda coloca‡Æo ficou para Carlos Salvini e Guido Salvini.

A‡Æo Social
Para a Equipe Petrobras Lubrax a missÆo foi cumprida. E o motivo disso, al‚m da vit¢ria de Jean Azevedo, foi o trabalho solid rio realizado em algumas cidades do roteiro da prova. Em parceria com a jornalista Tƒnia Mara Carvalho, do Projeto Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome, foram distribu¡dos 3.00 kits de higiene bucal … popula‡Æo carente dessas cidades. Cada kit possu¡a um folheto explicativo, creme dental, escova e brinquedos.

Publicidade

Resultados Rally dos Sertäes 2005
Motos
1§ Jean Azevedo – tempo: 26h 15min 26s;
2§ Carlo De Gavardo – tempo: 27h 17min 12s;
3§ Jos‚ H‚lio – tempo: 28h 24min 53s.

Carros
1§ Edu Piano / Marcos Rog‚rio Almeida – tempo: 26h 51min;
2§ Ulysses Bertholdo / Rafael Capoani – tempo: 27h 27min 27s;
3§ Reinaldo Varela / Bruno Mega – tempo: 27h 41min 33s;
4§ JoÆo Franciosi / Fabr¡cio Abrantes – tempo: 27h 41min 37s;
5§ Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£ – tempo: 27h 53min 08s.

Caminhäes
1§ Amable Barrasa / Jos‚ Neto – tempo: 20h 31min 29s;
2§ Carlos Salvini / Guido Salvini – tempo: 21h 25min 18s;
3§ Ricardo Domingues / Nilo de Paula – tempo: 22h 19min 15s;
12§ Yara Azevedo / M rcia Cury / Alessandro Nogueira – tempo: 35h 34min 51s.