Foto: A Banda Faixa Etária é atração no Encontro de Motociclistas

-Ouriços- levam motociclistas a Paulo de Frontin(RJ) de 21 a 23/11

Foto: A Banda Faixa Etária é atração no Encontro de Motociclistas

Foto: A Banda Faixa Etária é atração no Encontro de Motociclistas

A cidade tem 56% da sua área coberta por Mata Atlântica preservada, sem contar o clima agradável, cachoeiras, rico artesanato, pousadas aconchegantes e um povo simpático e acolhedor.

É neste ambiente que o município de Paulo de Frontin, a 70 KM do Rio pela Via Dutra, recebe milhares de visitantes de todo o Brasil para o Oitavo Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelo Motoclube Ouriços, de 21 a 23 de novembro, no feriado prolongado de Zumbi dos Palmares. Com apoio da Prefeitura, o encontro será realizado no Espaço Ferrini e a banda FAIXA ETÁRIA se apresenta no sábado, às 22h.

Além dos shows de rock, de acrobacias com motos e muita confraternização, os organizadores do evento garantem camping grátis em área coberta, churrasco 0800 (sabão e domingo) e café da manhã para os motociclistas. No ano passado, evento reuniu mais de cinco mil pessoas e 250 motoclubes.

— O encontro movimenta todo o comércio e principalmente a rede hoteleira, que é uma das melhores do Centro-Norte fluminense e sempre oferece preços especiais para os motociclistas — disse o presidente do Ouriços, Vinícius Condé dos Anjos, o Boneco, que agradeceu o apoio do prefeito Eduardo Ramos da Paixão, indispensável para o sucesso do evento. Na locução, estará o popular Ramos, do MC Aranhas do Asfalto.

O município de Engenheiro Paulo de Frontin, na região centro-sul fluminense, emancipou-se de Vassouras, do qual fazia parte como 6º Distrito. A cidade possui algumas indústrias de pequeno porte, desenvolve agricultura, principalmente de hortaliças e é um importante centro criador de cavalos.

— A população sempre aguarda o evento com grande expectativa. Esperamos bater nosso próprio recorde e arrecadar mais de duas toneladas de alimentos para doá-los a entidades filantrópicas. Será uma grande festa para celebrar a amizade entre os irmãos motociclistas — garantiu Boneco.

A jornalista e motociclista Renata Leite passou a infância e boa parte da adolescência em Paulo de Frontin. Mesmo morando no Rio, ela não deixou de freqüentar a cidade, especialmente quando há um encontro de motociclistas:

— Paulo de Frontin encanta pelo verde da floresta preservada e pelos belos sítios que preenchem as estradas que cortam a região. É um ótimo passeio de motocicleta — disse a jornalista.

OURIÇOS
A história do Motoclube Ouriços de Paulo de Frontin começou em 1999 com um grupo de amigos. A dúvida era a escolha do nome. Sugestão pra lá, sugestão pra cá, apareceu um cachorro com a boca cheia de espinhos de ouriço, um animal nativo da região. Logo surgiu e foi aprovada a idéia de batizar o grupo: “Os Ouriços Motoclube”.

SERVIÇO
Contatos: Boneco – (24) 9229-6332/Alexandre 9225-6057/Dez -2463-1810.
Programa e pousadas: WWW.osouricosmotoclube.com.br

Como chegar?: www.mototour.com.br (guia rodoviário)

AGENDA FAIXA ETÁRIA
21/11 : PAULO DE FRONTIN (Ouriços)
05/12 : SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (BYE BYE 2008)- ÁGUIAS DO VALE
06/12 : MAUÁ DE SÃO GONÇALO, com Charlie Brown Jr.
31/12 : NITERÓI (RÉVEILLON ICARAÍ)