Publicidade

Gostaria de entender a apologia feita por editores da Motonline que mais me parece serem de alguma forma ligados … “dona Honda Brazil”. NÆo creio que motos grandes sejam sonhos de poucos,pois o que vemos nos eventos de moto na regiÆo sudeste, nos mostra ao contr rio. Sei que poucos conseguem obter motos de grande cilindrada. Sou propriet rio de uma nomad ano 2001 gra‡as a Deus,mas tamb‚m sofro as consequˆncias de ter sa¡do da suzuki para a “ava” (a moto kawasaki ‚ muito boa). E infelizmente, com apolitica deste governo que nÆo sei se ‚ de esquerda esquizofrˆnica ou de direita, sei l  qual direita e de editores que se colocam com um discurso de linguagem do opressor, (justificando tal postura) talvez, para conseguir um furo de reportagem do mais “novo lan‡amento da honda bizzz: carenagem com teto solar de f brica”. Ali s sugiro aos fabricantes que vendam estes ve¡culos acompanhados de capacetes obrigatoriamente e que seja inclu¡do um curso de pilotagem para nossos jovens, “motoqueiros,” motoboys e mototaxi “tÆo bem educados.”Lembro aos politicos de plntÆo que somos universo de quase 5 milhäes de motociclistas em todo brasil.Lutar por uma redu‡Æo substancial do i.p.i, i.c.m.s, isen‡Æo de ped gio estacionamento demarcado (Lins ‚ um belo exemplo) e incentivar as competi‡äes de varias categorias com isen‡Æo de todos os tributos para pilotos com certeza trarÆo muitos votos em 2006 e muita mat‚ria jornal¡stica no universo tupiniquim.
Nilo Duarte de Oliveira
Rio de Janeiro, RJ
[email protected]

Apesar de entender a carta do leitor como extremamente ofensiva e preconceituosa com rela‡Æo aos motoboys e donos de motos pequenas, temos de nos manifestar e informar que nÆo mantemos qualquer v¡nculo com nenhuma marca e nÆo h  nem sequer an£ncio de montadoras em nossa p gina. Quando afirmamos que motos grandes sÆo “sonhos de poucos”, isto se refere aos n£meros do mercado e nÆo ‚ exclusivo do Brasil, porque em todo mundo as motos pequenas sÆo mais vendidas do que as grandes. NÆo h  como contradizer os n£meros do mercado: no Brasil as pequenas utilit rias respondem por 90% das vendas. Nosso editor, Geraldo Simäes ‚ instrutor de pilotagem e ministra cursos em Caruaru, PE, s¢ para motos grandes e esportivas. Portanto. conhecemos muito bem o mercado nacional. Lembramos tamb‚m ao leitor que qualquer ve¡culo especializado deve cobrir TODOS os lan‡amentos, desde as pequenas at‚ as esportivas. Tamb‚m tomamos a liberdade de publicar o endere‡o do leitor para que possa receber a repercussÆo de sua mensagem de outros leitores.