Publicidade

Será neste domingo (14), em Arujá (SP), a 5ª etapa da Copa EFX Enduro, campeonato nacional, considerado o segundo mais importante, depois do Campeonato Brasileiro. A escuderia P3, chega à São Paulo disposta cumprir sua meta, que é colocar seus pilotos como os melhores do Brasil, ficando atrás apenas os estrangeiros, que cumprem o papel de elevar o nível dos pilotos nacionais.

Pilotos P3 Racing estão a caminho de Arujá (SP)

Pilotos P3 Racing estão a caminho de Arujá (SP)

Rômulo Bottrel, Lucas Nunes, Gabriel Badaró, João Vitor e Vitor Borges entram nas trilhas para conquistar o maior número de pontos possíveis para o time. Para o chefe da equipe, Fred Pessoa, é importante acreditar até a última etapa. “A soberania estrangeira é um fato. Os europeus são os melhores da modalidade. A Equipe está contente com o desenvolvimento de seus pilotos e o fato de serem os melhores brasileiros nos enche de orgulho. Agora é hora de focar em 2015 e não podemos descartar o desejo de trazer um estrangeiro para treinar com nossos atletas”, revelou Fred.

A equipe ainda não decidiu seu time para o ano que vem, mas é certo que irá manter o trabalho realizado neste ano e não descarta a possibilidade de criar um centro de treinamento para a equipe na região central de Minas Gerais. “Não existe desenvolvimento esportivo se não tiver um local apropriado. É intenção do nosso time ter um espaço próprio, que permita evoluir o enduro no Brasil e estamos articulando com nossos parceiros e fornecedores”, completou o dirigente.

Publicidade

Em Minas Gerais, o esporte é referência para todo o país. É o estado onde são realizados os melhores campeonatos, nas mais diversas modalidades motociclísticas. Em 2015 estão confirmados as etapas do Campeonato Mundial de Super Enduro, em fevereiro e em abril o calendário da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) marca a cidade de Patrocínio (MG), como de uma das etapas do maior campeonato de Enduro do mundo.

A P3 Racing é uma equipe multimarcas que apoia e incentiva todos os eventos que fomentam a prática off Road no estado de Minas Gerais.