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Tio Tite, esse mˆs fiquei tentado e acabei comprando uma revista na banca, s¢ pra ver a nova Yamaha R-6. NÆo tenho “paia” pra comprar uma (longe disso…), mas fiquei de boca-aberta com a moto. A Yamaha fez um m¡ssil sobre rodas. De impressionar o quanto gira o motor, a faixa vermelha come‡a nos 17.500rpm!!! 133cv numa 600cc!!! Pena que a Yamaha aqui do Lisarb nÆo tenha a mesma visÆo da Yamaha l  fora.
Robinson – Iju¡ – RS
Primeiro um pedala Robinho por ter comprado uma revista! Segundo, a Yamaha traz a R1 porque a diferen‡a de pre‡os entre elas ‚ pequena e brasileiro ‚ um sujeito metido pacas que s¢ quer moto acima de 1000!

ChorÆo
Sempre curti muito todos os teste que o Sr. Faz aqui no site quando eu queria comprar uma 125 yes, eu adorei o teste e tudo mais. Sou la do Twister online e vi que o Sr. Teve richa com o pessoal de Marketing da Yamaha (nÆo sei bem oque houve portanto nÆo tiro sua razÆo). Mas a verdade ‚: E n¢s fÆs do site e do Sr. Como ficamos? Estamos cansados de saber que essas revistas todas de testes sÆo subordinadas ou amea‡adas. Por Favor coloque o teste!
Marcos – SÆo Paulo
O seu mala, j  falei que este assunto saturou! Use o Orkut ou mesmo o TW on line pra esse assunto. Seguinte, s¢ esclarecendo, quem for realmente meu fÆ nÆo vai aceitar o que a Yamaha est  fazendo: tentando me prejudicar profissionalmente s¢ porque critiquei o uso da imagem do Valentino Rossi no SalÆo da Moto. J  o man‚ do mkt da Yamaha fica me amea‡ando por meio de outras pessoas, mas nÆo tem colhäes pra me ligar ou me escrever direto para soltar a franga. Atitude t¡pica covarde, fascista e reacion ria, mas mesmo assim vou publicar sim o teste da FZ, s¢ preciso mais um pouquinho de tempo.

Benloko
Fala aˆ tio tite! Blz? Falei tanto de CBR-450, TW, CG-150, mas vou comprar uma NX-200! Tudo a ver, n‚? Com isso, gostaria de saber oq, basicamente, eu devo fazer para transform -la em uma SuperMotard? Tem alguma carenagem de farol mais bonitinha que a que ela tem? Vale a pena colocar guidons mais esportivos (tipo semi guidon, ou “morcego”-acho que esse ‚ mais dif¡cil, ) Quais sÆo os maiores pneus que posso colocar nela?
Rodrigo – Bras¡lia- DF
Karaka, RodrigÆo, vc quer uma supermotard ou uma esportiva? Primeiro esque‡a o guidÆo baixo. Segundo, se vc quiser mudar a carenagem ter  de trocar metade da moto. Terceiro: pneus “maiores” ou “mais largos”?

Twisteiro
Respondendo ao amigo Luis, cara sexta feira passada eu fiz a media‡Æo com a minha twister e acredite a 80km/h constantes a minha moto alcan‡ou 30km/l, bom hen! mas cara eu vou ser sincero, andando na cidade no dia a dia eu sinto o consumo alguma coisa mais alto, mas mesmo assim chego a fazer 24/25 com um litro. Como vc tem uma moto nova ‚ melhor ir na concession ria, num vai pagar nada mesmo, para mais detalhes e ajuda acesse www.twisteronline.com.br l  ‚ o universo twister, e o tite confirma!
Odirley – praia grande

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Jacarezada
Tite tu ja viu o site jacar‚ que tem dicas de motos at‚ que ‚ bom claro que o motonline ‚ melhor!
Marcelo – santos
NÆo s¢ conhe‡o como viajei com este maluco pela It lia. O site dele ‚ o www.jacaremoto.com.br

Reduzido
parab‚ns pelo trabalho, informa‡Æo e humor com qualidade. Estou com uma d£vida, tive um XR200 2002 por 3 anos, troquei por uma Falcon 2005, sou baixinho, baixei a moto 2,5cm na frente. Estou sentindo dificuldade para trocar a trajet¢ria da moto em descidas sinuosas, a Falcon est  pesada e lenta para essa manobra. Isso ‚ falta de adapta‡Æo, a moto ‚ mais lenta mesmo pelo peso, porte ou preciso aprender a pilotar melhor?
Arildo – Florian¢polis – SC
Arildo, primeiro: nÆo se classifique como baixinho, use a forma mais polida: indiv¡duo prejudicado verticalmente. Seguinte, em vez de mexar na frente da moto, o que realmente deixa a moto ruim pacas, procure rebaixar apenas o banco, assim nÆo altera a cicl¡stica da motoca. NÆo esque‡a do nosso encontro em Floripa, vamos armar um fu  na Ilha! Ah, s¢ estou bem humorado porque acabei de almo‡ar na casa da mamÆe!

Rela‡Æo
oi tiu tenho uma twister 2005 e coloquei um pinhao da tornado, mudando de 13 dentes para 14 dentes.a maquina ta dando uma velocidade final melhor e economizando 13%de combustivel. sacrificou um pouco a arrancada. esta mudan‡a pode danificar minha maquina?
almir – hortolÆndia s.p
Cada maluco! Como a rela‡Æo final da Tuister ‚ cerca de 3:1, ao acrescer um dente no pinhÆo, isso representa a mesma coisa que tirar 3 dentes da coroa. Ou seja, sua motoca ficou mais “longa”. Este aumento na velocidade s¢ pode ser na descida, porque no plano ela deve ter ficado a mesma coisa ou pior. A economia ‚ normal pq vc roda em uma faixa de giro menor, mas se vc colocar garupa e pegar subida vai sentir como se tivesse uma ƒncora jogada atr s da moto. A mudan‡a nÆo estraga a motoca.

CometÆo
Quero falar sobre a Kasinski Comet 250. Para quem nunca pilotou pode dizer que ela nÆo ‚ 50% mais moto do que a Twister, mas ‚ sim, para quem j  teve duas Twister e optou por uma Comet. A Comet vibra menos, tem melhores freios, melhor porte, acelerador mais macio e anda bem mais. Trata-se de uma linda moto e j  rodei quil“metros com ela mesmo com garupa e foi um ¢timo passeio!
Vantuir – Novo Hamburgo – RS
Beleza, entÆo continue com a Comet, o que importa ‚ se feliz.

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Falcon
E ai Tio Tite, firmeza? o seguinte, eu queria saber pq vc nÆo gosta mto da falcon? O que ela tem que vc nÆo aprecia?
Bruno – bauru/SP
Ol ,percebi que vc nÆo gosta muito da falcon. ser  por que o motor j  deu o que tinha de dar, afinal ‚ praticamente o mesmo desde a XLX. l  pelos anos 80? ou ‚ questÆo de gosto pessoal mesmo?
luis fernando – spsp
BrunÆo, o Lu¡s Fernando j  respondeu sua pergunta: aquele motor nÆo d  mais pra agentar!