Publicidade

 

Os desafios da redução de mortes no trânsito no Brasil e no mundo é o tema do painel Segurança Veicular do 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

CongrSAEBrasil_1_25_08Coordenado pelo Comitê Segurança Veicular do Congresso, o painel será realizado no dia 22 de setembro às 14h, no Auditório SAE BRASIL – MWM Motores Diesel. “A evolução da segurança viária na Suécia e o programa Vision Zero, a evolução das normas mundiais de segurança de trânsito, as soluções de adotadas em Campinas e os desafios dessa matéria no Brasil serão os assuntos de destaque nas apresentações”, diz o engenheiro Oliver Schulze, chairperson do comitê.

Convidados

Publicidade

Dra. Astrid Linder, diretora de Pesquisa de Segurança no Trânsito na Swedish National Road e do Instituto de Investigação de Transportes (VTI), é responsável pela área de investigação de segurança de acidente e biomecânica na VTI. Astrid falará sobre a evolução da segurança viária na Suécia e o programa Vision Zero;

Walter Nissler – Chief of Vehicle Regulations and Transport Innovations Section Transport Division – United Nations Economic Comission for Europe (UNECE), Nissler, é especialista em veículos e transporte, abordará a evolução das normas mundiais de segurança de trânsito.

O terceiro convidado é Carlos Barreiro, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e secretário municipal de Transportes de Campinas, onde responde pela área de planejamento da circulação, gerenciamento do transporte coletivo, escolar, fretamento, táxis, operação de semáforos e sinalização, além de programas de educação para condutores e pedestres. Barreiro apresentará os avanços relacionados à segurança naquele município e os desafios brasileiros nesse quesito.

J. Pedro Corrêa, consultor especialista em programas de segurança no trânsito e fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, será o moderador.

Publicidade

O Congresso

Presidido por Roberto Cortes, presidente da MAN, o Congresso SAE BRASIL 2015 tem como tema-título Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade. Inclui o total de 23 painéis e fóruns: três âncoras – Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes – e os demais painéis nas diferentes áreas: 4º Fórum R&D, Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos.

Painel Segurança Veicular
Tema: “Os Desafios da redução de mortes no trânsito no Brasil e no mundo”
Data: 22 de setembro, 14h, Auditório SAE BRASIL – MWM Motores Diesel.

Mostra Tecnológica e Papers

Publicidade

O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva, além de 144 apresentações de trabalhos técnicos (paper) inovadores nas diversas áreas da engenharia.

“Com foco na ciência, tecnologia e inovação na mobilidade, o Congresso SAE BRASIL reúne especialistas em áreas fundamentais desse segmento para um debate indispensável nesses dias de alta competitividade”, afirma Roberto Cortes, presidente do Congresso.

SERVIÇO – 24º Congresso SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Tema: Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade
Data: 22 a 24 de setembro
Hora: 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Cidade: São Paulo (SP)

Separador_motos